Cerca de 100 servidores participaram de atividade da greve na porta do Tribunal Regional Federal Acre (TRF2), nesta quinta-feira (13/08). Eles foram unânimes ao rejeitar o acordo do STF com o Executivo que prevê reajuste de 41,47% e ao defender a continuação da greve. Todos também concordaram que o caminho é manter a luta pela derrubada do veto ao PLC 28/15.
Há a expectativa que o veto seja analisado pelo Congresso no próximo dia 18. Mas o diretor do Sisejufe, Ronaldo das Virgens, destacou que isso não está certo e que é preciso intensificar a mobilização para que o projeto seja, de fato, incluído na pauta de votações deste dia.
“Não adianta só garantir o compromisso dos deputados federais e senadores pela derrubada do veto. Primeiro temos que pressionar o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que o nosso PLC entre na pauta do dia 18 e seja votado. Não aceitamos esse acordo que foi fechado entre o Supremo e Executivo sem que nenhum sindicato do país fosse consultado”, disse. Ronaldo convocou os servidores a participar da passeata na segunda-feira (17/08), às 15h, partindo da Candelária, no Centro do Rio.
JF Almirante Barroso terá Sarau nesta sexta
No ato, foram distribuídos panfletos convidando a categoria para o Sarau com o cantor Glad Azevedo, que acontecerá nesta sexta-feira (13/8), às 13 h, na Justiça Federal Almirante Barroso (Av. Almirante Barroso, 78). A concentração será a partir das 11h.