Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SERVIDORES CONVERSAM com senador sobre projeto que criminaliza Executivo por não apresentar proposta de revisão salarial

SERVIDORES CONVERSAM com senador sobre projeto que criminaliza Executivo por não apresentar proposta de revisão salarial, SISEJUFE

Na manhã dessa quarta-feira  (6/6), representantes de várias categorias de servidores estiveram reunidos com o senador Hélio José (PROS-DF) em seu gabinete, em Brasília, para tratar do Projeto de Lei 228/2018, que determina ser crime de responsabilidade a omissão do chefe do Poder Executivo caso não envie ao Legislativo uma proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos.

O Projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa  e deverá ter como relator o senador que garantiu apoio à sua aprovação. Hélio José disse que enviará à Comissão seu parecer em até duas semanas e que trabalhará para que seja aprovado ainda este ano.

Na Comissão de Direitos Humanos, o senador já havia dado parecer favorável à sugestão da servidora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Jasiva Correa de transformar a iniciativa em projeto de lei.

A diretora do Sindicato Soraia Marca representou a entidade na audiência com o senador e disse que “em tempos de congelamento de gastos, imposto pela Emenda Constitucional 95, os servidores precisam atuar em todas as frentes que possibilitem a recomposição salarial”.

Estiveram presentes no encontro as lideranças Nery Junior (Movimento Acorda Sociedade), Paula Cunha (Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU), Isaac Lima (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), Ana Paula (TSE-DF) e Soraia Marca, pelo Sisejufe. Os servidores também conversaram com o deputado Major Olímpio (Solidariedade-SP), relator do Projeto de Emenda Constitucional 220 que está na Câmara dos Deputados e que também tem como objetivo garantir a data-base para os servidores.

Últimas Notícias