Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores com conta no Banco do Brasil poderão optar por débito automático da mensalidade Unimed/Supermed

Mudança pode ser feita diretamente no aplicativo ou internet banking

Os servidores sindicalizados correntistas do Banco do Brasil que possuem o plano de saúde Unimed Rio/Supermed passam a contar com uma nova forma de pagamento das mensalidades – o débito automático. O procedimento é simples e poderá ser feito diretamente no aplicativo do Banco do Brasil ou no computador pessoal (internet banking), bastando seguir o tutorial abaixo.

Acesso no APP

PAGAMENTOS ➡️ DÉBITO AUTOMÁTICO ➡️ INCLUIR VIA NÚMERO DO CONVÊNIO ➡️ NÚMERO DO CONVÊNIO “14764” ➡️ INFORME IDENTIFICADOR: “CPF” ➡️ CONFIRMAR). Obs: o nº do CONVÊNIO Supermed” é: 14764.

Prazos   

À medida que fizerem a opção pelo débito automático no aplicativo ou computador pessoal, os servidores deverão observar, principalmente no primeiro mês, se o débito na conta-corrente ocorreu devidamente. Isto porque o Banco do Brasil necessita de um prazo mínimo para processar e validar a nova forma de pagamento.

Em princípio, o BB pede que o débito automático seja solicitado com um prazo mínimo de 10 dias úteis. Ou seja, em média, para que uma mensalidade com vencimento dia 25 do mês seja paga via débito automático, a opção pela nova forma de pagamento precisa ocorrer, no máximo, até o dia 10 do mesmo mês.

Comprovante de pagamento

Vale destacar que a opção pelo débito automático inibirá o envio de boletos mensais de cobrança (o que contribuirá também para evitar que ocorram pagamentos em duplicidade). E caso o servidor queira obter um comprovante de pagamento para fins de arquivo, poderá acessá-lo a qualquer momento, no site www.supermed.com.br (opção SOU CLIENTE ➡️ operadora UNIMED RIO ➡️ opção DEMONSTRATIVO DE IR e outros ➡️ inserir CPF e senha.

Caso ainda não tenha senha, poderá cadastrar na hora ➡️ acessar o DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO).

Adesão direta

O servidor não precisa fazer contato com a Supermed ou até mesmo com o Sisejufe para aderir a esta nova forma de pagamento, pois ele fará a opção diretamente no aplicativo ou internet banking. O Banco do Brasil informará à Supermed a relação dos clientes que fizerem a opção pelo débito automático.

Últimas Notícias