Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Segunda Feira do Bem Viver acontece no dia 24 de outubro na Justiça Federal Rio Branco

Atividade faz parte das comemorações do Mês do Servidor organizada pelo Sisejufe

As comemorações pelo Mês do Servidor organizadas pela direção do Sisejufe continuam. E uma das iniciativas que também marcará as atividades será a segunda  edição da Feira do Bem Viver, marcada para a próxima quinta-feira (24/10) na Justiça Federal da Rio Branco das 11h às 17h, no hall do Anexo II. 

A atividade terá um espaço aberto para apresentação de poesias, músicas e intervenções. A lista de expositores confirmados está diversa. Conheça algumas delas

– Alessandra Sarmento, que é servidora do Judiciário Federal. Ela produz artigos em tecido, como panos de prato, bolsas, artigos de cozinha, puxa-sacos, e artigos em macramê, como hanger, chaveiros, adornos e bijuterias. São produtos lindos e acessíveis!

– Já conhecida pelo Judiciário, Solange Torres vende bolsas diversas, carteiras, guarda-chuvas, estojos, com variedades de modelos e cores, qualidade, estilo e beleza, sempre!

– Cristina Swerts, também é servidora e faz suas maravilhosas artes em cápsulas. Com simples cápsulas de café, ela consegue produzir de brincos a árvore de natal! E nessa feirinha o foco são justamente os artigos natalinos, é hora de preparar a decoração de casa.

– Maria das Graças Soares que fez sucesso na primeira Feira do Bem Viver, ela  volta com seus produtos deliciosos para ninguém botar defeito. Também é servidora do Judiciário Federal e seu cardápio é de alimentos, tendo sopas, bolos, panquecas e muito mais! Graça, como gosta de ser chamada, sempre conta com artigos congelados para garantir as refeições da semana inteira.

– A servidora Célia Barros, que também é jornalista e escritora, tem um produto todo especial: ela vende livros de sua própria autoria! Seu livro mais famoso se chama “Lavechia, um sapateiro contra a ditadura”, em que  Célia conta a história de um parente querido que resistiu a esses tempos sombrios. Ela já chegou a contribuir com a Comissão da Verdade e é digna de admiração.

Da Rua Para Você

Esse parceiro do projeto Sisejufe Solidário nasceu da iniciativa do Instituto Lar em parceria com o Banho de Alegria com objetivo de gerar impacto social para a população em situação de rua aqui do Rio de Janeiro. O forte são os produtos personalizados, estes são camisas, bolsas, canecas, azulejos e muito mais.

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

É um movimento de caráter nacional e popular, de massa, autônomo e de luta permanente, constituído por grupos de famílias camponesas. Seu principal objetivo é a produção de comida saudável para as próprias famílias e também para a população. Seus produtos são de origem orgânica e produzida pelo próprio movimento, indo de feijão a cachaça.

Últimas Notícias