Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Secretário executivo do Planejamento garante a diretor-geral do STF que acordo para aprovar PL 2648 será cumprido

Supremo e dirigentes sindicais trabalham aprovação do projeto na próxima semana

Supremo e dirigentes sindicais trabalham aprovação do projeto na próxima semana

O secretário executivo do Ministério do Planejamento, Diogo Oliveira, garantiu ao diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, que o acordo firmado com o governo Dilma para aprovação da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, através do PL 2648, será cumprido. A reunião aconteceu na sede do ministério na tarde desta sexta-feira (13/5), a pedido de Amarildo. Diogo Oliveira, que foi secretário executivo da pasta durante o governo Dilma, na gestão de Nelson Barbosa, foi convidado pelo ministro Romero Jucá para voltar à função. Foi Diogo quem negociou os termos do PL 2648 parcelado em 8 vezes até janeiro de 2019. O informe foi passado pelo diretor-geral do STF ao presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, logo após a reunião.

Segundo Amarildo, o próprio ministério trabalha com a perspectiva de votar o projeto na próxima semana. Para Valter Nogueira, é preciso articular para manter o PL na pauta e pressionar pela sua votação. “Vamos continuar marcando presença em todas as sessões, abordando os líderes para que eles saibam que a categoria está atenta e não abre mão da aprovação da proposta de recomposição salarial”, diz Valter, informando ainda que o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira, estará na Câmara para acompanhar as articulações.

De acordo com o site da Câmara dos Deputados, o PL entrou como item 29 na pauta da próxima semana, prevista para as sessões de 17 a 19 de maio. Veja neste link a pauta completa.

O presidente do Sisejufe retornará a Brasília no início da próxima semana para continuar as articulações para garantir a votação do PL 2648 no Plenário da Câmara. A estratégia é manter a pressão em cima dos parlamentares para não permitir que haja novo adiamento da votação do projeto.

Últimas Notícias