O assessor parlamentar Alexandre Marques junto com o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agpoljus), Edmilton Gomes, estiveram reunido na manhã dessa quinta-feira, 20, com o secretário de Segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reinaldo Almeida Cesar Sobrinho e com o coordenador de Segurança daquele Tribunal, Jair Pereira. Em pauta, a extinção da função de agente de Segurança do quadro de técnicos judiciários, estabelecida através da Portaria 9/2014, STJ.
De acordo com Reinaldo Sobrinho, os estudos determinados pelo Artigo 2º da Portaria, aponta que a função de agente de Segurança do SJT será de analista judiciário, com a especialidade agente de Segurança, o que exigirá dos futuros candidatos em concursos públicos, escolaridade de nível superior.
Quanto à situação dos agentes de Segurança que estão nos cargos, hoje, no STJ, Reinaldo Sobrinho informou que a comissão garantirá, na medida do possível, que nenhum prejuízo seja sofrido pela categoria, hoje de técnico judiciário, no processo.