Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Saiba como votou cada parlamentar na proposta que congela o seu salário

Veja lista com os deputados e senadores que votaram pelo congelamento salarial; Bolsonaro afirma vetará trecho que libera reajuste para algumas categorias

O PLP 39/2020 de ajuda emergencial a estados, municípios e o Distrito Federal, que vai agora à sanção presidencial, congela salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais por 18 meses. Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado por 437 votos a 34; no Senado, com 80 votos favoráveis.

Veja como votou cada parlamentar na Câmara e no Senado.

Algumas categorias ficarão de fora do congelamento. Além dos profissionais de Saúde, de Segurança pública e das Forças Armadas, foram excluídos os trabalhadores da Educação pública, servidores de carreiras periciais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social.

No entanto, após a aprovação no Senado, a pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro informou, nessa quinta-feira (7/5), que vai vetar o trecho do projeto que libera reajuste para essas categorias. “Eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na Economia”, disse.

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias