Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Rodrigo Martins (PSB/PI) será relator do PL 2648 na Comissão de Finanças. Sisejufe trabalha para levar projeto direto ao plenário

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB/PI) foi designado na última quarta-feira (20/01) relator do PL 2648 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. O Sisejufe, no entanto, continua trabalhando na perspectiva de levar o projeto, que trata do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal, diretamente para votação no plenário da Câmara, tendo em vista que os recursos já estão alocados. O presidente do sindicato, Valter Nogueira, ressalta que estão sendo feitas articulações para aprovar o pedido de urgência 2974/2015, apresentado pelo deputado José Guimarães (PT/CE), líder do governo.

O PL 2648 foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) no dia 16 de dezembro do ano passado, sem emendas, já que não houve acordo com a bancada do governo na Comissão. O relator do projeto, deputado Áureo (SD/RJ), chegou a  apresentar uma emenda que antecipava o final das parcelas do reajuste de julho de 2019 para julho de 2018. Mas o próprio parlamentar alertou que o PL precisava ser aprovado naquele dia para que os servidores pudessem receber a recomposição a partir de 2016.

Sindicato também trabalha para diminuir prazo

O fato de as emendas não terem sido acatadas na CTASP não significa que não haverá mais avanços. A direção do Sisejufe trabalha para que sejam propostas, no plenário, as melhorias que a categoria almeja, especialmente a diminuição do prazo do reajuste. Se o PL 2648 tivesse sido aprovado, a recomposição salarial já teria começado a ser paga em janeiro de 2016.

Últimas Notícias