Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Rio levará 51 delegados eleitos em assembleia para o 8º Congrejufe

A mobilização da categoria fará o Rio de Janeiro ter a segunda maior delegação no 8º Congresso Nacional da Fenajufe (8º Congrejufe). Com a participação de 272 servidores de vários setores do Judiciário Federal do Rio, inclusive do interior do estado, foram eleitos os 51 delegados ao congresso que o Sisejufe tinha direito de levar, caso atingisse o quórum de 160 presentes. A assembleia aconteceu nesta quarta-feira (13/03) em frente à Justiça Federal da Rio Branco, às 12h.

Rio levará 51 delegados eleitos em assembleia para o 8º Congrejufe, SISEJUFE

 

A mobilização da categoria fará o Rio de Janeiro ter a segunda maior delegação no 8º Congresso Nacional da Fenajufe (8º Congrejufe). Com a participação de 272 servidores de vários setores do Judiciário Federal do Rio, inclusive do interior do estado, foram eleitos os 51 delegados ao congresso que o Sisejufe tinha direito de levar, caso atingisse o quórum de 160 presentes. A assembleia  aconteceu nesta quarta-feira (13/03) em frente à Justiça Federal da Rio Branco, às 12h. Servidores ativos e aposentados participaram e votaram em seus representantes para o congresso que cumprirá o papel de organizar a categoria para as lutas do próximo período.

O congresso acontece nos dias 26 a 30 de abril, em Caeté, Minas Gerais. Serão discutidos temas como conjuntura internacional e nacional, organização sindical, alteração estatutária, pauta de reivindicações, plano de lutas e políticas permanentes, entre outros.

Rio levará 51 delegados eleitos em assembleia para o 8º Congrejufe, SISEJUFE

Três chapas disputaram as vagas para formação da delegação, que, entre outros pontos, elegerá a nova direção da Fenajufe para o triênio 2013-2016. A Chapa 1 – Mais Fenajufe – elegeu 30 representantes, com 128 votos; a chapa 2 ­– Fenajufe Independente e de Lutas – terá 19 delegados por ter recebido 81 votos; e a Chapa 3 – Fenajufe Independente de Partido – obteve 7 votos e elegeu 2 delegados.

Rio levará 51 delegados eleitos em assembleia para o 8º Congrejufe, SISEJUFE

Sob forte calor, os 272 servidores ouviram os discursos dos representantes das três chapas, antes da votação. Cada um dos defensores das chapas teve três minutos para apresentar suas propostas e quais os objetivos de cada grupo. A ordem de quem iria discursar primeiro foi estabelecida por meio de sorteio.

O primeiro representante a falar foi oficial de justiça Denis Souza, da Chapa 3 – Fenajufe Independente de Partido. Em seguida, o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, ficou responsável por defender os pontos de vistas da Chapa 1 – Mais Fenajufe. E finalmente, o servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Rinaldo Martins representou as ideias da Chapa 2 – Fenajufe Independente e de Lutas.

Logo após as defesas das chapas, os servidores votaram democraticamente para eleger a delegação do Rio que vai para o 8º Congrejufe. Representantes das chapas foram indicados para fazer a contagem dos votos. No final, o resultado garantiu 30 delegados para a Chapa 1, 19 para a Chapa 2 e a Chapa 3 obteve 2 delegados.

Rio levará 51 delegados eleitos em assembleia para o 8º Congrejufe, SISEJUFE

São delegados da Chapa 1- Mais Fenajufe: Roberto Ponciano Gomes de Souza Junior, Ronaldo de Almeida das Virgens, Dulavim de Oliveira Lima Junior, Lucilene Lima Araújo de Jesus, Mariana Ornelas de A. G. Líria, Olker Guimarães Pestana, Edson Mouta Vasconcelos, Willians Faustino de Alvarenga, Francisco Costa de Souza, Soraia Garcia Marca, Carlos Eduardo Lemos Nani, José Fonseca dos Santos, Jefferson Moreira de Oliveira, Iuri Barbosa Matos Peixoto, Joel Lima de Farias, Wallace Nascimento da Silva, Antônio Carlos Lemos Esteves, João Souza da Cunha, Ricardo Quiroga Vinhas, Adriana Aparecida Tangerino Otero, João Ronaldo Mac-Cormick da Costa, Alberto Carlos Osório Dias, Edilson Alves de Moura Silva, Ligia de Siqueira Porto, Dirce Maria Barros Magioli, Cesar de Souza Barros, Marcio Loureiro Cotta, Fabiano Santos Nobre, Marcos André Leite Pereira, e Eduardo Freitas Macedo Reis.

São suplentes da Chapa 1- Mais Fenajufe: Claudio Vieira Amorim, Marco Antônio Anésio,
Eliane Alves de Almeida, Bruno Guarischi e Benevides, Flávio Furtado, Michel Carneiro da Silva, Marcio de Souza Marques, Ricardo da Silva de Souza, Mario Cesar Pacheco Dias Gonçalves, Ricardo de Azevedo Soares, e Washington Severino da Conceição.

São delegados da Chapa 2- Fenajufe Independente e de Lutas: Sérgio Feitosa, Leandro
Adena Amorim, Marcos Valério Lemos Raposo, Leonardo Couto Chueri, Jairo Moura da
Silva, Wanderson Leão Alves, Elysangela Benincá, Luís Carlos de Freitas, Gustavo Cezar Costa Mendes Franco, José Roberto de Moraes Junior, Rinaldo Martins de Oliveira, Maria Cecilia Radetic, Carlos Antônio, Pereira de Almeida, Marcelo Costa Neres, Fernando Bastos Camacho, Acácio Henrique Aguiar, Demarco Paiva Teixeira, Paulo Alberto Gurjão de Oliveira, e Helênio Porto Barros.

São suplentes da Chapa 2 – Fenajufe Independente e de Lutas: Eli Cezar Ribeiro, Sérgio
Pereira, Isabela Matheus, Orlando Lima Cardoso, e Darvin Marcondes Silva.

São delegados da Chapa 3 – Fenajufe Independente de Partidos: Denis Lopes de Souza e Luiz Alberto Pereira Feitosa. São suplentes da Chapa 3- Fenajufe Independente de Partidos: Tobias Luiz Isaac, Sérgio Gonçalves Ferreira, Marcio Lucio de Freitas, e Ary Sant’ Anna.

Texto: Max Leone – Fotos: Max Leone e Pedro Paulo Leal

 

Últimas Notícias