Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Repúdio a mais um ataque do banqueiro ministro Paulo Guedes

O Sisejufe se solidariza com todas as categorias do serviço público e repudia o mais novo ataque do banqueiro-ministro, Paulo Guedes, que em mais uma tentativa de prejudicar os servidores comparou-os a assaltantes por conta da abertura para reajustes salariais prevista no PLP 39/2020. Não satisfeito, ainda ironizou os servidores da área médica.

Reajuste salarial é um direito de todo trabalhador e a previsão do PLP 39/2020, que por pressão do governo federal excluiu a maioria das carreiras do serviço público, é da possibilidade de haver algum tipo de recomposição. O ódio do senhor Paulo Guedes ao servidor público é fruto de uma visão ultraliberal de alguém que nunca teve preocupação com os anseios da sociedade, mas sempre viveu em função do parasitário sistema financeiro-especulativo, este sim um explorador da população. 

Ao ironizar o trabalho dos servidores das áreas de saúde e segurança pública, Paulo Guedes apenas reverbera o descaso do governo federal com a vida das pessoas e o desrespeito a quem se arrisca diariamente no combate à epidemia. Ao contrário do ministro, um incompetente cuja única preocupação é o setor da economia voltada para a especulação, os servidores da saúde estão fazendo a sua parte, muitas vezes sem estrutura e sem equipamentos, salvando vidas. O mesmo ocorre com policiais que, expostos diariamente, já tiveram mais mortos pela doença do que no exercício de sua função precípua. 

Ao invés de se ocupar em atacar sistematicamente os servidores públicos, Paulo Guedes deveria estar fazendo seu papel de ajudar financeiramente os mais necessitados, as pequenas e médias empresas, como se faz em outros países do mundo, deixando de seguir uma pauta retrógrada, reacionária e antipovo da década de 1980.

Os servidores públicos, mais do que nunca, estão fazendo jus à sua responsabilidade e salários, ao contrário de um dos ministros da Economia mais incompetentes, inúteis e grosseiros da história do país. 

Fale menos e trabalhe mais para o povo, Guedes!

Direção do Sisejufe

Últimas Notícias