Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Renan Calheiros recebe servidores do Judiciário Federal do RJ

Uma comitiva de servidores do Judiciário Federal foi recebida na presidência do Senado, nessa quarta-feira (26/8). Eles pediram o apoio do presidente, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), para a derrubada do veto ao PLC 28/2015, que determina a recuperação salarial da categoria, matéria que deve ser apreciada na próxima semana, no dia 2 de setembro. O encontro foi acompanhado pelos senadores Jorge Viana (PT/AC), primeiro vice-presidente da Casa, e Paulo Paim (PT/RS), que afirmou categoricamente que apoia a reivindicação da categoria. As servidoras Célia Lima e Hedyenes Machado, do Rio de Janeiro, entregaram rosas brancas aos parlamentares. O movimento das flores foi iniciativa do TRT Bahia para agradecer o apoio dos parlamentares com uma mensagem de paz e união.

A presidenta da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), reforçou que votará pela derrubada do veto. Segundo a parlamentar, o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está pronto e já existe consenso sobre o destaque a ser apresentado pelo deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), assegurando que não haverá mais a questão da linearidade dos gastos com pessoal dos três poderes, evitando a falta de orçamento quando o veto for derrubado. Uma nova reunião da CMO está marcada para a próxima terça-feira.

Os servidores também foram recebidos pelo senador Lindbergh Farias (PT/RJ), em seu gabinete. Apesar de ter votado a favor do substitutivo ao PLC 41/2015, ele garantiu que continua  apoiando a derrubada do veto ao PLC 28. O PLC 41 previa inicialmente um aumento de 56%, mas o Senado aprovou, nessa terça-feira, seu substitutivo que concede reajuste de 41% para os servidores do Ministério Público da União (MPU). O projeto tem o mesmo índice do acordo entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Governo Federal, rejeitado pela categoria dos servidores do Judiciário Federal. Os senadores Benedito de Lira (PP/AL) e Ana Amélia Lemos (PP/RS) também foram a favor do substitutivo, pois não receberam nenhum contraponto dos servidores do MPU, mas confirmaram que continuam comprometidos com o PLC 28.

Crivela

Senador Marcelo Crivella

Também garantiram o apoio à categoria, os senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ), Romário (PSB/RJ), Cristovam Buarque (PDT/DF), Magno Malta (PR/ES) e o líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim (PSC/SE). Já o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) ainda não definiu sua posição.

Cristovam

Senador Cristovam Buarque

O deputado Dr João (PR/RJ) recebeu os servidores em seu gabinete e confirmou seu apoio à derrubada do veto. O deputado Celso Jacob (PMDB/RJ), recebeu os integrantes da caravana em nome do líder partidário deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ). Também manifestaram seu apoio, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (PTB/GO) e os deputados federais Índio da Costa (PSD/RJ), Glauber Braga (PSB/RJ), Celso Russomanno (PRB/SP), o líder partidário Fernando Coelho Filho (PSB/PE), Mendonça Filho (DEM/PE) e Walney Rocha (PTB/RJ). O deputado Francisco Floriano afirmou não saber que a categoria não havia aceitado o acordo entre o STF e o Governo Federal, e reafirmou que vai votar pela derrubada do veto. Os deputados Júlio Lopes (PP/RJ) e Clarissa Garotinho (PR/RJ) ouviram a reivindicação da categoria, mas não definiram ainda suas posições.

Dr João

Dr João (PR/RJ)

Celso Jacob

Celso Jacob (PMDB/RJ)

Glauber

Glauber Braga (PSB/RJ)

 

Celso Russomano

Celso Russomanno (PRB/SP)

Walney

Walney Rocha (PTB/RJ)

Celso Coelho

Fernando Coelho Filho (PSB/PE)

Mendonça Filho

Mendonça Filho (DEM/PE)

 

Últimas Notícias