Dando prosseguimento à atuação em busca de unidade na luta pela aprovação do anteprojeto de reestruturação das carreiras do PJU e MPU, nesta semana a Fenajufe e o Sisejufe se reuniram com duas entidades representativas de servidoras e servidores do Judiciário.
De pauta única, ambas as reuniões trataram da apresentação do anteprojeto de reestruturação das carreiras que foi amplamente debatido e aprovado na XXIII Plenária Nacional da Fenajufe ocorrida em novembro do ano passado em Belém do Pará.
Em momentos distintos, os encontros ocorreram na quinta-feira (02) na sede da Federação. Presencialmente, as coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca receberam o presidente da Associação dos Servidores da Justiça no Distrito Federal (Assejus), Fernando de Assis Freitas, o diretor administrativo Alan Coelho, e a assessora da diretoria, Thaís Dias.
Logo após, em formato virtual, houve a reunião com o presidente da Associação Nacional dos Técnicos Judiciários (AnatecJus) Thiago Capistrano Andrade e com os dirigentes Dalmário Oliveira Filho e Eduardo Marques.
Desde o protocolo do anteprojeto no STF e CNJ, a Fenajufe tem se reunido com dirigentes de várias associações do PJU, como também com parlamentares para fazer a apresentação e solicitar apoio pelo encaminhamento do compilado de propostas ao Congresso Nacional.
Para além da apresentação, as coordenadoras explicaram detalhadamente as principais premissas para a construção da proposta, ressaltando a importância de preservar todos os direitos já conquistados pela categoria e a relevância da unidade de todos os segmentos na defesa do anteprojeto.
Os dirigentes receberam o documento e vão discutir com demais membros de suas associações. Ambos reafirmaram a importância do anteprojeto para valorização de toda a categoria.
A Federação continuará na busca de diálogo com organizações representativas que comunguem do mesmo espírito coletivo. Nas últimas semanas, reuniu-se com a Fenassojaf (Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais) e com a Agepoljus (Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União).
Fonte: Fenajufe