Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reajuste já: Sisejufe convoca categoria a participar das mobilizações virtuais no dia 2 de fevereiro

Atividades, chamadas pela Fenajufe, fazem parte do calendário conjunto do Fonasefe e Fonacate. Sisejufe e Sindiquinze farão projeção no prédio da Biblioteca Nacional de Brasília

Reajuste já: Sisejufe convoca categoria a participar das mobilizações virtuais no dia 2 de fevereiro, SISEJUFE

A Fenajufe convocou os sindicatos filiados a cumprir o calendário e o engajamento nas atividades de mobilizações para o fortalecimento da luta com vistas à recomposição salarial a todos os servidores e servidoras. Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, haverá atividade simbólica, em Brasília/DF, com faixaço por todo o País nos órgãos e prédios públicos. Ante o agravamento da pandemia de Covid-19, a direção do Sisejufe orienta a categoria do Judiciário Federal do RJ a participar do protesto atuando nas redes sociais. Na noite do dia 2, o sindicato do Rio e o Sindiquinze irão fazer uma projeção sobre o tema na Biblioteca Nacional de Brasília.

Organização conjunta Fonasefe e Fonacate

A Fenajufe informa que haverá participação de representação do Fonacate nas reuniões do Fonasefe para o fortalecimento da construção conjunta, buscando unificar o calendário e centrando na pauta unitária: Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!

Campanha Salarial

O Fonasefe irá avaliar a realização de nova plenária de mobilização, ao final da Jornada de Lutas (nos dias 23 ou 24/02) ou no dia da deflagração da greve do funcionalismo (09/03).

Também haverá articulação com o GT de Fóruns Estaduais para a construção do calendário de luta, em especial as plenárias estaduais na semana de 7 a 11/2.

 

ATO DO DIA 2/2:

Realização de ato público no dia 2 de fevereiro, com representação das entidades nacionais e movimentação da militância de Brasília. Será uma atividade simbólica como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, por ocasião do fim do recesso legislativo e dos tribunais superiores que retornam as suas atividades remotamente e para forçar as audiências com que serão requeridas aos Presidentes da Câmara e da Casa Civil.

Nessa mesma data, a orientação é que os sindicatos realizem mobilização com “faixaços” por todo o Brasil. Unificar na reivindicação: “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!”.

 

CALENDÁRIO ATUALIZADO:

 

02/02

Atividade simbólica, como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, em Brasília/DF, com faixaço por todo o país nos órgãos e prédios públicos. “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!”

9h – Concentração no Espaço do Servidor

15h – Coletiva de imprensa em formato híbrido (presencial/online) no Auditório do Sindsep/DF e pelo Zoom

19h – Projeção conjunta do Sisejufe e Sindiquize no prédio da Biblioteca Nacional de Brasília

 

07 a 11/02

Rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais

 

14 a 25/02

Jornada de luta, em Estado de greve

 

09/03

Indicativo de Greve Nacional dos Servidores(as) Públicos(as)

 

Últimas Notícias