Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Quarta-feira (30/9) é Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa!

Fenajufe participa de plenária organizacional do Fonasefe e reafirma convocatória para união de forças no combate à precarização e desmonte do serviço público

A próxima quarta-feira (30/9) será marcada por mais um ato de combate à precarização do serviço público. Nessa data, servidores e entidades representativas de todo o Brasil realizam o Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa.

Mobilizações virtuais e presenciais estão sendo chamadas para a demonstração dos prejuízos que a PEC 32/2020 trará para a Administração Pública e toda a sociedade caso seja aprovada no Congresso Nacional.

A Fenajufe integra a luta e participará das ações determinadas pelo Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público (Fonasefe). Diante do atual cenário de destruição do serviço público brasileiro e precarização do atendimento à população, é o momento da categoria unir forças para barrar a aprovação da proposta que, entre outros, acaba com a estabilidade dos servidores e coloca o Estado como subsidiário em favor de empresas privadas e interesses políticos.

Para o coordenador plantonista da semana Roberto Policarpo, é fundamental que trabalhadores e trabalhadoras do setor público estejam integrados na luta contra todas as medidas que atacam a categoria e promovem a perda de direitos. “Se engana quem pensa que não será atingido pela Reforma Administrativa. Todos seremos afetados com esse desmonte. É urgente mostrarmos o verdadeiro objetivo da PEC 32 que acaba com o serviço público e prejudica o cidadão que mais precisa”, enfatiza.

Plenária da Fonasefe na próxima segunda organiza ações do Dia de Lutas – O Fonasefe realiza, na próxima segunda-feira (28), uma reunião plenária para organizar as ações que serão efetivadas no Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa. O encontro acontece a partir das 18h e reunirá representantes das entidades que integram o Fórum.

A Fenajufe chama todos os servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU a se juntarem em todas as frentes de atuação contra a Reforma Administrativa. Além da participação no Dia Nacional de Lutas, é possível se mobilizar por meio dos tuitaços chamados semanalmente por entidades representativas da categoria e enviar e-mail aos parlamentares contra a aprovação da medida.

Para isso, basta acessar o link do disparador criado pela Federação (AQUI) ou o botão disponível na página inicial do site. Coloque seu nome, e-mail e clique em enviar. Todos os deputados e senadores receberão a carta.

SOMENTE COM A UNIÃO DE TODOS SERÁ POSSÍVEL BARRAR A DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO! Junte-se a nós!

Fonte: Caroline P. Colombo, a serviço da Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias