Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Primeiro dia da “Semana do Servidor” teve palestra, Feira do Bem Viver e serviço gratuito de shiatsu, spa dos pés, manicure, limpeza facial, aulão de yoga etc

Servidoras e servidores que foram à sede do Sisejufe curtir a programação especial adoraram a iniciativa

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. Pra celebrar a data, o Sisejufe realiza, de hoje (24/10) até quarta-feira (26/10), uma programação especial dedicada à saúde e bem estar das servidoras e dos servidores sindicalizados.

Os trabalhos iniciaram com a mini palestra proferida pela diretora Andréa Capellão, coordenadora do Departamento de Saúde do sindicato. Ela falou sobre a Pesquisa de Saúde dos Servidores do Judiciário Federal, realizada pelo Sisejufe, entre abril de 2021 e julho de 2022. Entre os índices que ela destacou estão: 52% dizem que trabalham além de sua jornada e quase 90% dizem que se sentem “nervosos, tensos ou preocupados”. Sobre a pesquisa, Capellão afirmou: “Esses números nos mostram que a gente trabalha muito e ainda sofre toda a pressão e desgaste que esse desgoverno nos impõe. Então, nos cuidarmos é importante, sempre. Precisamos nos olhar. A pausa é importante. O autocuidado é importantíssimo. E é o que o sindicato quer ajudar a promover realizando uma programação especial pensada com tanto carinho para celebrarmos a semana do servidor. Venham, venham todos, mas lembrem-se: a gente precisa se cuidar, sempre.”

Em seguida, Capellão passou a fala à presidenta do sindicato, Eunice Barbosa, que saudou toda a categoria e lembrou a importância da união de todos na luta pela garantia dos direitos conquistados: “É com muito orgulho e muita honra que compartilho com vocês esse momento. Quero saudar nossos colegas de todos os ramos da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Parabéns a todos por essa grande, nobre e árdua missão que é prestar o serviço público, fazer a entrega da prestação jurisdicional para a população, garantir o acesso das pessoas à Justiça. Que a semana do servidor seja um momento de confraternizarmos, compartilharmos bons momentos e nos cuidarmos.”

Patrícia Klein, da assessoria política do Sisejufe, finalizou a apresentação inicial lembrando a todos a programação especial da Semana do Servidor e avisando que haverá um sorteio de brindes ao final do evento: “O sindicato é a casa de vocês, né? Então, venham à casa de vocês. Ah, e lembramos que teremos sorteios maravilhosos. Ao longo da semana, quem vier participar da programação especial preencherá um cupom que será sorteado até sexta-feira (28). Entre os brindes sorteados, seis vouchers para a sede campestre; ingressos para a nossa tão aguardada e disputada festa de fim de ano;  kits Gympass e vales de R$ 100,00 cada para compras no Boticário, que a Unimed disponibilizou aos nossos servidores”.

Equilíbrio e bem estar

Das 13h às 18h, aconteceram as sessões gratuitas de shiatsu, spa dos pés, manicure e limpeza facial etc. A servidora do TRT-1, Marcelle Maleson, aproveitou para fazer massagem oriental e adorou: “Ahh, que delícia. Muito bom. Aliás, queria parabenizar o Sisejufe por essa iniciativa. É muito bom porque propicia um momento de encontro entre os colegas em um ambiente relaxado, descontraído e a gente ainda se cuida. Amei. Na quarta, quero voltar para fazer outras coisas”, disse ela.

A servidora aposentada Liane Brito também gostou muito de participar da Semana do Servidor. “Você acredita que quando eu era da ativa eu achava que o Sisejufe se limitava às lutas sindicais? Depois de aposentada e mais ainda na época da Covid, descobri que o Sisejufe tem também várias iniciativas sociais, culturais e de bem-estar. Virei fã e faço, inclusive, aula online de yoga. É muito bom. Agora, falo para que todo servidor e servidora que por um acaso não saiba, como eu não sabia, fique então sabendo que o Sisejufe atua em várias frentes e é muito bom ver que ele se preocupa com a gente”, disse Liane.

Feirinha do Bem Viver e aulão de Yoga

Ao longo dos três dias de programação, haverá também a chamada Feirinha do Bem Viver. A feirinha é um espaço de trocas entre os servidores e os movimentos que produzem itens sustentáveis a partir de outra lógica de consumo e produção. Tem bijuteria, acessórios, livros, comidinhas etc.

Finalizando o primeiro dia, um aulão de yoga ministrado por Mirian Gomes.

E já sabe: nesta terça e quarta (dias 25 e 26) nossa programação especial pela Semana do Servidor continua. Não perca!

Últimas Notícias