Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Presidência do TRE-RJ fará reunião virtual com Sisejufe, nesta terça (4/8), para tratar de demandas dos servidores sobre retorno ao trabalho presencial

Sindicato foi informado que juízes estariam convocando pessoal para volta às atividades em determinadas zonas eleitorais

O Sisejufe vai se reunir nesta terça-feira (4/8), por videoconferência, com a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para negociar demandas dos servidores sobre o retorno ao trabalho presencial. O encontro emergencial foi solicitado pela diretoria do sindicato por meio de ofício, enviado na semana passada à Administração, após receber a informação de que diversos servidores estariam sendo obrigados a voltar às atividades presenciais sem que haja uma definição formal do Tribunal sobre uma data de retomada dessa modalidade de trabalho.  A determinação, que afetaria inicialmente os servidores responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral, teria partido de juízes, contrariando normas e critérios técnico-científicos objetivamente estabelecidos no Estudo para Retomada do Trabalho Presencial no TRE-RJ, elaborado e aprovado pelo próprio Regional e publicado por meio do Aviso GP 27-2020.

O Sisejufe entende que, no momento, não há condições sanitárias para a volta segura da categoria ao trabalho presencial. A entidade tem mantido o diálogo constante com a base para informar e ouvir as demandas neste período de pandemia. E convocou, ao longo dos meses de junho e julho, uma série encontros por videoconferência com servidores das diversas regiões do estado, em um total de seis reuniões setoriais consecutivas, envolvendo colegas das regiões Sul Fluminense, Médio Paraíba, Costa Verde, Centro-Sul, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense, além da Capital e Região Metropolitana. O sindicato também realizou o Encontro Regional Eleitoral (21/7) e, mais recentemente, o Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral – Eneje (25/7), esse último organizado pela Fenajufe, encontros nos quais foram definidas diversas demandas, sugestões e posicionamentos da categoria que serão apresentadas na reunião desta terça-feira. 

O Sisejufe irá reforçar, ainda, a necessidade de transparência no planejamento do retorno ao trabalho presencial pelo TRE-RJ, observando as condições sanitárias, a fim de preservar a saúde e a vida dos servidores e seus familiares.

Últimas Notícias