Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PLANTÃO SISEJUFE – Sindicato mantém acompanhamento do julgamento dos Quintos no STF

Posicionamento da PGR deve favorecer a categoria

Diante da possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) votar o processo dos Quintos ainda nesta quinta-feira (26/10), a direção do Sisejufe se mantém firme no acompanhamento da pauta do plenário.  A diretora do sindicato Lucena Pacheco e o assessor parlamentar Alexandre  Marques permanecem em Brasília para acompanhar a sessão e os desdobramentos.

Segundo Lucena, os ministros trataram na quarta-feira (25/10) somente do julgamento da ADI 5.543, que discute a regulamentação para doação de sangue, mais especificamente a doação de pessoas com relação homoafetiva. O tema deverá continuar a sessão desta quinta-feira.

“Vamos acompanhar a sessão plenária que incluiu na pauta a lista em consta o processo dos Quintos. Há a possibilidade de julgamento dos Embargos no RE 638.115, então, devemos permanecer vigilantes”, disse a dirigente do Sisejufe.

Lucena explicou que existem outros processos polêmicos, que devem se alongar durante a sessão desta quinta-feira.  “Estamos muito otimistas com a nossa causa, uma vez que a preocupação com a segurança jurídica, diferente do discurso do ministro Gilmar Mendes, permeia o discurso dos seus pares no STF”, afirmou a diretora.

Raquel Dodge reforça defesa dos quintos em memorial encaminhado ao STF

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou aos ministros do Supremo, neata quarta-feira, o memorial em defesa dos quintos concedidos por meio de decisão transitada em julgado ou por decisão administrativa proferida há mais de cinco anos. Na mesma linha do ex-procurador, Rodrigo Janot, a procuradora atual também se alinha aos servidores para preservar os quintos. O posicionamento da PGR deve favorecer a categoria e pode convencer os ministros da injusta desconstituição desse direito.

 

Clique e confira o memorial dos Quintos

 

Fonte: Imprensa Sisejufe  e Anajustra

 

Últimas Notícias