Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Peparação para as Eleições 2017 entram na reta final

Faltando poucos dias para a votação, a Comissão Eleitoral esteve reunida nesta segunda-feira (24/7) para dar continuidade à preparação do processo, que entra na reta final. Nesta terça, o Tribunal Regional Eleitoral fará o treinamento de utilização das urnas eletrônicas para representantes de cada chapa. Ficou definido que a capacitação para os mais de 100 mesários que irão atuar no estado será realizado no auditório do Sisejufe na quinta-feira, às 18h.

Presidente da Comissão Eleitoral, Og Carramilo, faz os encaminhamentos da pauta

Presidente da Comissão Eleitoral, Og Carramilo, faz os encaminhamentos da pauta

Participaram da reunião, o presidente da Comissão, Og Carramilo Barbosa, e o integrante Edson Mouta Vasconcelos, a secretária da Comissão, Tatiana Zuim, o representante e o advogado da Chapa 2 – Renova Sisejufe, Eduardo Brasil e Jorge Bulcão, respectivamente. A Chapa 1 – Mais Sisejufe foi representada por Soraia Garcia Marca e substituída, em seguida, por Valter Nogueira.

Os servidores deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, no momento de votação. Os eleitores com deficiência visual poderão votar acompanhados por uma pessoa de confiança. Também ficou deliberado que os  servidores não poderão ser abordados pelos membros de quaisquer das chapas nas filas ou na mesa da votação, para solicitar voto.

Por maioria, foi deliberado que, além dos mesários, somente os candidatos das respectivas chapas (fiscais natos)

Chapas aprovam cédula eleitoral

Chapas aprovam cédula eleitoral

poderão ter acesso às listagens de votação, desde que ao final de cada um dos dias das eleições. A Comissão Eleitoral também aprovou o modelo de cédulas eleitorais para as urnas de lona. Outro encaminhamento foi a solicitação da liberação dos candidatos das respectivas chapas do trabalho, nos dias de votação e de apuração.

A Comissão eleitoral também acertou questões em relação à logística das eleições e à alimentação dos mesários.

Na sexta-feira, a Comissão fará uma reunião extraordinária para preparar os últimos detalhes das Eleições que acontecem na próxima terça, quarta e quinta-feira (1, 2 e 3/8).

Últimas Notícias