Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Parlamentares defendem derubada do veto 26 na sessão conjunta do Congresso Nacional

Parlamentares defendem derubada do veto 26 na sessão conjunta do Congresso Nacional, SISEJUFE

A sessão conjunta do Congresso Nacional foi aberta às 19h52 com a presença registrada em painel de 24 senadores e 134 deputados. Às 20h15 foi atingido o quórum mínimo para iniciar a votação dos vetos presidenciais.

O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) levantou questão de ordem pedindo a votação dos destaques antes da cédula,  para evitar que esses ficassem novamente fora da pauta, como aconteceu na votação do dia 22 de setembro. O presidente do Congresso, Renan Calheiros, indeferiu o pedido, dando continuidade aos pronunciamentos dos parlamentares.

Nos discursos, deputados elogiaram os servidores pelas manifestações ordeiras e pacíficas em todo o Brasil e destacaram que é uma injustiça a categoria estar há tantos anos sem reajuste.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), disse que a melhor forma de sair da crise econômica é estimular o consumo, fazer a economia girar. E que os servidores do Judiciário não poderiam pagar a conta da crise. O parlamentar ressaltou ainda as inverdades que têm sido ditas sobre o reajuste da categoria. “Disseram que o veto do Judiciário custará 25 bilhões de reais e custará na verdade 10 bilhões de reais. Disseram que o reajuste é de 78%. É mentira. A Rede Sustentabilidade fica ao lado dos trabalhadores e dos servidores públicos”, afirmou.

A previsão é que a sessão avance noite a dentro.

Últimas Notícias