Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Oposição e servidores entregam abaixo-assinado pela suspensão da tramitação da PEC 32 na pandemia

Alheio à pressão, Arthur Lira instalou comissão especial que analisará a reforma. Entidades do Serviço Público intensificam mobilizações

Oposição e servidores entregam abaixo-assinado pela suspensão da tramitação da PEC 32 na pandemia, SISEJUFE
Foto: Divulgação dep. Rogério Correia

Entidades representativas do Serviço Público realizaram ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, nesta manhã (9/6), em Brasília. A mobilização tinha como objetivo fortalecer o pedido pela suspensão da tramitação da PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, e foi organizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e parceiros.

À tarde, foi a vez de parlamentares e representantes da Frente se reunirem com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), para entregar o abaixo-assinado com quase 130 mil assinaturas pedindo a suspensão do andamento do projeto enquanto durar a pandemia.

Ainda assim, Lira decidiu dar seguimento à tramitação da PEC, instalando a Comissão Especial que irá analisar a matéria. O colegiado foi instalado com sete das 34 vagas de titulares vagas. Fernando Monteiro (PP-PE) foi o deputado eleito para presidir a Comissão Especial, já o relator da PEC será o deputado Arthur Maia (DEM-BA), que defende ainda a inclusão de militares e servidores do judiciário na Reforma.

O Sisejufe continuará firme na luta, junto às demais entidades, fazendo pressão nas redes sociais e junto aos parlamentares para tentar impedir a aprovação da PEC que precariza o serviço público.

Com informações da Fenajufe e Folha

Foto: Divulgação dep. Rogério Correia

Últimas Notícias