Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Nota do Sisejufe sobre o ofício da Anamatra

O Sisejufe vem rebater firmemente o conteúdo do ofício da Anamatra ao Presidente do Senado,  Renan Calheiros

Em um momento crucial da luta dos servidores do Judiciário  Federal pelo PLC 28/2015 e ante manifestações de apoio explícito e direto por parte de entidades como a AJUFE, de Tribunais a exemplo do TRT 1 e do TRT 18, e do próprio Coleprecor, o documento referido se encontra na contramão da postura de várias instituições. Destaque-se que o próprio STF em uma nota técnica detalhada e dura defendeu integralmente os valores previstos no PLC contra um ataque desmedido do Ministério do Planejamento.

A justa reposição salarial dos servidores não busca confrontar a realidade remuneratória de magistrados, nem a greve deflagrada nacionalmente pretende atacar o Poder Judiciário. Busca-se a dignidade dos servidores, a independência dos Poderes e uma prestação jurisdicional efetiva à sociedade.

É, portanto, completamente desnecessária e desrespeitosa qualquer ilação sobre supostos problemas de excessos ou distorções, concorrência com a remuneração dos magistrados e falta de razoabilidade no pleito dos servidores.

Destacamos que o ofício está em descompasso com a postura de diversos magistrados tanto no Rio quanto no restante do país, de modo que cremos que não representa o pensamento médio da magistratura trabalhista.

Reiteramos que a luta legítima da categoria pelo PLC 28/2015 seguirá firme, serena, porém sem se calar perante desinformações, distorções e tentativas de deslegitimar o pleito dos servidores do Judiciário Federal.

Últimas Notícias