Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Nota de repúdio do Sisejufe à repressão policial à manifestação contra a Reforma da Previdência

O Sisejufe vem a público repudiar veementemente a brutal repressão policial que atingiu as pessoas que se manifestavam contra a Reforma da Previdência do governo Temer.

Absolutamente nada justifica a violência da Polícia Militar (sob as ordens do governador Pezão), especificamente o Batalhão de Choque, que atingiu manifestantes, transeuntes, cidadãos em geral. Os servidores do Judiciário foram afetados primeiro ao ficarem encurralados na sede do sindicato e depois quando, no Bar Amarelinho da Cinelândia, foram alvos de bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral e balas de borracha.

É evidente o Estado de exceção no qual vivemos neste momento, com a violência política praticada pelo governo federal contra os trabalhadores e com a violência praticada nas ruas pelos policiais militares aqui no Rio.

Denunciaremos aos órgãos de controle interno e externo da Polícia Militar a brutalidade e a covardia de que fomos vítimas no dia 15.

Nem o governo nem a polícia nos intimidarão. Não sairemos das ruas e, junto com outras categorias, resistiremos a esses ataques contra nossos direitos.

Nenhum direito a menos!

Últimas Notícias