Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Moreira Franco

Moreira Franco é indicado para a presidência da CFT

Moreira Franco é indicado para presidência da Comissão de Finanças e Tributação

por Imprensa – FENAJUFE

 

BRASÍLIA – 18/04/06 – As três comissões permanentes que, por acordo de lideranças, serão presididas pelo PMDB, já receberam indicações do partido. São as Comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação e de Turismo e Desporto.

Para a Comissão de Finanças e Tributação, o partido indicou o deputado Moreira Franco [RJ]. O acordo de lideranças indicou como 1º vice o deputado Pedro Novais [PMDB/MA], para a 2ª vice foi indicado o deputado Vignatti [PT/SC] e a 3ª vice ficou a cargo do deputado Luiz Carlos Hauly [PSDB/PR].

Obstruções impedem eleição de presidente da CFT

Na quarta-feira passada [12/04], foi realizada uma sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] para eleger o presidente da Comissão. Porém, devido a não indicação do presidente da CFT pelo líder do PMDB, deputado Wilson Santiago, foram feitas várias obstruções a eleição, não atingindo, assim, o quorum necessário para a nomeação do presidente da CFT.

Com a indicação do presidente da Comissão pelo líder do PMDB, é provável que ainda nessa semana seja eleito o presidente da CFT, Comissão em que se encontra o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores do Judiciário Federal.

Da redação, com Agência Diap

Comentário do SISEJUFE: Se houver a eleição de Moreira Franco amanhã, ou quinta-feira, é possível que ainda esta semana já tenhamos a apresentação do relatório do Deputado Geddel Vieira, o que abriria caminho para destravar a negociação com o governo. Isto não faz com que seja desnecessária a greve, pelo contrário, pela exigüidade do tempo que temos para aprová-lo, só uma forte greve de toda a categoria pode nos dar a vitória no PCS.
Todavia, é fato que a provável eleição do presidente da CFT deve desobstruir o processo legislativo, o que nos dá a possibilidade de avançarmos minimamente na nossa negociação do PCS.

Últimas Notícias