Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Senadoras ocupam a mesa do plenário e suspendem votação da Reforma Trabalhista

Mesmo com microfones cortados e luz apagada,  as parlamentares resistem

Começou com confusão a sessão do Senado para votar a reforma trabalhista na manhã desta terça-feira, dia 11/7. Contrárias à reforma trabalhista, senadoras oposicionistas sentaram à mesa do plenário assim que a sessão foi aberta, por volta de 11h, quando o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), ainda não estava no local. Por volta do meio-dia, quando o peemedebista chegou ao plenário, ele foi impedido de ocupar a cadeira da Presidência, então suspendeu a sessão.

As senadoras que ocuparam os lugares na mesa são Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI). Elas aproveitaram a primeira hora da sessão para passar a palavra para outros parlamentares que discursavam contra a proposta aprovado pelo governo.

Pelas regras do Senado, qualquer senador pode abrir uma sessão, desde que haja quórum. Foi isso que as oposicionistas fizeram.

Quando Eunício chegou, a senadora Fátima Bezerra, que estava sentada na cadeira dele, não quis ceder o espaço para o presidente da Casa. O peemedebista quis tirar o microfone da senadora. Após bate-boca, Eunício suspendeu a sessão e mandou desligar luzes e microfones. Ainda assim, os oposicionistas seguiram no local. Logo após, a transmissão da TV Senado foi interrompida.

Com informações de Zero Hora

Últimas Notícias