Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Live sobre Carreira do PJU discute diretrizes e perspectivas para valorização da categoria

Em clima de comemoração, reunião online aconteceu um dia após a vitória em relação à derrubada dos vetos 10 e 25/2023

Live sobre Carreira do PJU discute diretrizes e perspectivas para valorização da categoria, SISEJUFE

Na manhã desta sexta-feira, 15/12, o Sisejufe realizou uma live sobre Plano de Carreira do PJU. O encontro online contou com a participação de parceiros  de peso, conhecedores a fundo do tema proposto, tais como João Marcelo, advogado da AJN Fenanjufe; Fernanda Modelli, da Consillium Assessoria Parlamentar; Larissa Awwad, advogada da AJN Fenanjufe; e Vera Miranda, assessora política do Sisejufe e assessora técnica da Fenajufe. A mediação ficou por conta de Lucena Pacheco Martins, presidente do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe. Soraia Marca, diretora do Siseufe e coordenadora da Fenajufe, fez uma breve fala inicial, pois como estava em Brasília, embarcando de volta para o Rio de Janeiro, não pôde acompanhar toda a live.

Marcada para o dia 15, a reunião online acabou acontecendo em clima de comemoração, um dia após a vitória em relação à derrubada dos vetos 10 e 25/2023, que aconteceu no dia 14 e marcou, também, uma importante vitória para toda a categoria.

Lucena abriu o bate-papo agradecendo a presença dos nossos convidados e falando da importância de cada um deles ao longo do ano de 2023, ao longo dessa jornada de luta até a vitória alcançada com a derrubada dos vetos 10 e 25/2023, agora em dezembro, e também na participação deles no debate sobre um projeto de carreira para todo o PJU: “A gente está aqui com grandes parceiros que contribuíram e contribuem o tempo todo com as nossas pautas e que são pessoas cruciais para a construção desse Plano de Carreira então elaborado pela nossa categoria. A gente vai falar um pouco dessa caminhada traçada até aqui, falar da construção da derrubada desses vetos, fato importantíssimo para que esse Plano de Carreira siga da forma que a categoria pensou lá na Plenária que aconteceu no fim de novembro, em Belém do Pará”.

Em seguida, Soraia, de forma breve, comentou: “Quero começar com um bom dia a todos e todas porque realmente acordamos com um gostinho de vitória! Nesse último ano e meio, derrubamos três vetos presidenciais e isso não é pouca coisa. Quero agradecer a cada um de vocês que confiou e confia no nosso trabalho, na nossa luta. Tudo isso só foi possível porque tivemos vocês ao nosso lado, parceiros e confiando no nosso trabalho. Vamos agora partir para a próxima luta que é o “Antecipa, já!”e vamos, também, partir para um novo PCS. Vamos vencer, gente. Vamos em frente!”

Já João Marcelo, advogado da AJN Fenanjufe, começou sua fala fazendo um resgate histórico sobre o PL 3662, que foi o que deu origem ao Nível Superior para Técnico e pontuou toda a luta até a sua aprovação; falou também sobre a luta pela derrubada dos vetos 10 e 25 e para a construção de um projeto de carreira para todo o PJU. Larissa e Fernanda também frisaram a importância do trabalho da assessoria jurídica e a união da categoria ao longo de toda a luta pela derrubada dos vetos 10 e 25.

Fechando o debate, Vera explicou que a discussão sobre um projeto de carreira vinha sendo amadurecida ao longo de mais de duas décadas pela categoria judiciária nos fóruns estabelecidos pela Fenajufe e, mais recentemente, ganhou corpo com as propostas que foram apresentadas e  compiladas pelos sindicatos nos encontros estaduais e no encontro nacional de carreira.

Após quase duas horas de live, com amplo panorama sobre a construção de um projeto de carreira para todo o PJU, Lucena encerrou a reunião celebrando as lutas travadas e as vitórias alcançadas.

Para assistir à live, na íntegra, acesse AQUI.

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias