Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Líder do governo confirma votação do PL 2648 para próxima semana

Sisejufe trabalha pela aprovação do requerimento de urgência nos próximos dias

Sisejufe trabalha pela aprovação do requerimento de urgência nos próximos dias

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, confirmou na noite desta segunda-feira (28/3) que obteve a informação do líder do PSD, deputado federal Rogério Rosso, de que o PL 2648 está pautado para ser votado na próxima semana. Também em conversa com a assessoria da liderança do governo no Congresso, dirigentes sindicais tiveram a confirmação de que o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), discutiu na reunião do Colégio de Líderes a inclusão da pauta do projeto de reajuste dos servidores do Judiciário Federal na semana que vem.

Sisejufe trabalha pela urgência

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, está em Brasília e tem reuniões agendadas com assessores do Palácio do Planalto, no STF e com líderes do Congresso. “Apesar da crise política, as negociações pela aprovação do PL 2648 estão avançando. Vamos trabalhar para que o requerimento de urgência seja votado ainda essa semana, o que leva a votação do projeto diretamente ao plenário”, disse.

De acordo com a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, o momento é ideal para aumentar a pressão na Câmara. “Essa semana e a que vem parecem se configurar como as semanas mais tranquilas, dentro da turbulência da conjuntura, para abrir janela de votação”, afirmou Mara, acrescentando que em meados de abril a questão do impeachment deve tomar todos os espaços de discussão.

Supremo quer aumentar interlocutores

Na semana passada, o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, afirmou que um dos objetivos do Supremo é aumentar o número de interlocutores para conseguir a aprovação do projeto o mais rapidamente possível.

PL com melhorias foi apresentado no início de março

A proposta de acordo com melhorias ao PL 2648 foi formalmente referendada pelo Ministério do Planejamento no início do mês. Todos os pontos negociados e a fórmula de cálculo para aproveitamento dos recursos previstos na LOA 2016 foram aceitos, o que garante o uso integral dos valores para o rejuste.

O acordo não altera o percentual de 41,47%, as oito parcelas previstas e a implementação em quatro exercícios, melhorando o percentual de reajuste para o ano de 2016. O primeiro ponto negociado foi o aproveitamento dos recursos dos meses de janeiro a março, que proporcionou uma melhora nos reajustes do exercício de 2016. O primeiro ano contará com três parcelas, em vez de duas, sendo o primeiro reajuste já para abril no percentual de 5,18%; o segundo para junho, somando 10,36%; o terceiro para novembro, somando 13,47%. Em junho de 2017, será paga a quarta no valor de 17,97%; a quinta parcela em novembro, somando 23,84%; a sexta parcela em junho de 2018, no valor de 27,3%; a sétima parcela, de 31,6%, em novembro de 2018 e a oitava parcela totalizando 41,47%, em janeiro de 2019.

 

Últimas Notícias