O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) firmaram acordo de cooperação, sem ônus para as instituições, que possibilitará a servidores, magistrados, terceirizados e estagiários fazer a testagem para anticorpos contra o novo coronavírus.
O convênio foi assinado nesta segunda-feira (18/01), pelo presidente em exercício do TRF2, desembargador federal Messod Azulay, pelo diretor da SJRJ, juiz federal Osair Victor de Oliveira Júnior, e pela presidente da Fiocruz, Nísia Verônica Trindade Lima. A parceria terá vigência de 24 meses, admitindo-se a prorrogação por até 60 meses.
Nos termos do documento, os exames contemplados são:
Pesquisa molecular por RT-PCR em material coletado através de swab nasofaríngeo para detecção do RNA do novo coronavírus SARS-CoV2, a ser realizado no campus da Fiocruz;
Sorologia IgG por quimioimunoluminescência, através de amostra de sangue, que poderá ser coletada na Fiocruz ou em laboratório de referência, com posterior envio para análise na Fiocruz.
Em breve, o TRF2 e a SJRJ irão divulgar os procedimentos para o agendamento, com horários de atendimento e nomes dos laboratórios conveniados.
O Acordo de Cooperação está disponível neste link.
Fonte: TRF2