DEU NA IMPRENSAA Coluna do Servidor do Jornal Extra desta quinta-feira (2/7) publicou reportagem com entrevista feita com o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, na tarde quarta-feira (1/7). O dirigente sindical afirma que a greve não acabou. Valter chegou a conversar com a repórter novamente após o resultado da reunião do Comando de Greve, para informar a data da assembleia-geral, no dia 7 de julho, mas a edição do jornal já estava fechada. Veja a notícia:
Por Pâmela Oliveira
A aprovação do Projeto de Lei 28/2015 no Senado, que concede reajustes de 53% a 78,56% aos servidores da Justiça Federal, não deverá por um fim à greve da categoria. Segundo Valter Nogueira, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Rio, os funcionários acreditam que a presidente Dilma Rousseff vetará o projeto. Por isso, pretendem manter a paralisação até que o veto seja derrubado pelo Congresso. “Até sexta-feira (amanhã), faremos assembleias para consultar a categoria, mas a tendência é manter a mobilização da greve”, disse Nogueira.
Ontem, o Ministério do Planejamento divulgou uma nota afirmando que o impacto do reajuste de 2015 a 2018 será de R$ 25,7 bilhões. Após 2018, passsará a R$ 10,5 bilhões por ano. “Já há um ganho a maior de até 60% em favor do Judiciário. Com a proposta, a diferença subiria para 170%”, afirmou. Em viagem aos EUA, Dilma não disse se vetará o texto, mas classificou a aprovação como lamentável.