Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

GRITO DOS EXCLUÍDOS – No Rio de Janeiro, a manifestação será no Centro da cidade

No feriado de 7 de setembro acontece o Grito dos Excluídos, um conjunto de ações promovidas pelos movimentos sociais em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a manifestação será a partir das 9h. O ponto de encontro é no Centro na Presidente Vargas esquina com a Uruguaiana. “Desigualdade gera violência: basta de privilégio” é o tema deste ano, que marca o vigésimo quarto ano da articulação.

grito dos excluídos 2Intervenção militar

Bruna Silva, mãe de Marcos Vinicius, adolescente de 14 anos assassinado pela Polícia Civil durante ação no Complexo da Maré, no dia 20 de junho, diz como a intervenção militar no Rio de Janeiro, que já completou seis meses, reflete na vida dos moradores de favelas.

“Hoje em dia você pega um ônibus e o que vê de policial com fuzil apontado para a população. A intervenção chegou para todos nós, pobres, porque ela só está matando inocente e criança. Quando mataram meu filho, eles deram um tiro no pé, pois me deixaram viva e estou aqui para apontar o dedo na cara deles”, afirma a mãe.

O Grito dos Excluídos acontece em várias cidades do país, articulado por movimentos e pastorais sociais. A versão mais antiga é realizada na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, em conjunto com a Romaria dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Com informações da Rede Brasil Atual

 

Últimas Notícias