Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRABALHADORES CONTRA REFORMA: Frente Rio faz manifestação em frente ao Aeroporto Santos Dumont

TRABALHADORES CONTRA REFORMA: Frente Rio faz manifestação em frente ao Aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE

O Brasil acordou nesta segunda-feira, 19, disposto a dar uma resposta contra o desmonte da Previdência proposto por Michel Temer. Inúmeros protestos pelo país, como em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, demonstraram a impopularidade da Reforma. A Frente Rio esteve no aeroporto Santos Dumont ao lado do SISEJUFE, Sindjustiça, e entre outras entidades na luta pelos direitos do trabalhador.

TRABALHADORES CONTRA REFORMA: Frente Rio faz manifestação em frente ao Aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE

Com faixas e cartazes, a Frente Rio ocupou a calçada na frente de uma das entradas do terminal. A organização distribuiu panfletos e material explicativo sobre os pontos da reforma que mais agridem aos direitos do trabalhador.

Esta foi a terceira vez que o grupo ocupou o Santos Dumont. Ao contrário do que ocorreu nos primeiros protestos, desta vez os manifestantes foram impedidos de caminhar dentro do terminal pelos seguranças do aeroporto, que estavam acompanhados pela Polícia Militar e Força Nacional.

TRABALHADORES CONTRA REFORMA: Frente Rio faz manifestação em frente ao Aeroporto Santos Dumont, SISEJUFE

Apesar do anúncio de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, que impede a votação da reforma por tempo indeterminado, a Frente Rio e outras centrais sindicais estarão nas ruas do país contra a medida.

Na Candelária, às 16h, um grande ato público encerra a programação do Dia Nacional de Luta contra Reforma reunindo sindicatos, frentes, entidades e estudantes.

Em São Paulo, a Frente Povo Sem Medo trancou a rodovia Presidente Dutra; trabalhadores da Ford, em São Bernardo, pararam totalmente a fábrica; o Sindicato dos Químicos de São Paulo paralisou a Av. Interlagos com Nações Unidas na capital paulista; diversos aeroportos como o Salgado Filho, em Porto Alegre e o JK, em Brasília, tiveram manifestações e paralisações.

FRENTE RIO

A Frente Rio é composta por 60 entidades da sociedade organizada (sindicatos, associações, centrais e movimentos estudantis e sociais que neste momento tem como principal objetivo barrar a reforma da Previdência.

Últimas Notícias