Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Frente Mista do Serviço Público organiza semana contra a PEC 32/20

Com relatório podendo ser apresentado dia 26 e votado na Comissão em 1º de setembro, momento é de muita mobilização

Frente Mista do Serviço Público organiza semana contra a PEC 32/20, SISEJUFE

O calendário desta semana para a PEC 32/20, a reforma administrativa, parece estar bem definido, se depender apenas do relator da proposta na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Segundo Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), a intenção é apresentar o relatório na quarta-feira (26/8) e iniciar sua discussão, já na quarta-feira seguinte, 1º de setembro.

As informações foram discutidas na reunião desta segunda (23/8) das entidades e parlamentares que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, com participação da Fenajufe. Diante do cronograma, o momento é de intensificar a pressão e esse tem sido o tom defendido pelo coletivo.

Ainda na discussão levantou-se a necessidade de uma grande mobilização quando da entrega ou leitura do relatório da PEC 32. 

Veio do coordenador da Fenajufe, Fabiano dos Santos, o questionamento sobre a necessidade de que os deputados e as deputadas que integram a Frente tragam avaliações sobre as repercussões acerca do #18A no Parlamento, até como forma de reorientar ações para melhores resultados.

7 de setembro

Com atos programados no 7 de setembro em todo o país pelo #ForaBolsonaro, as entidades apontam a necessidade de intensificar também neste dia, a presença maciça de servidores(as), demarcando a luta contra a PEC 32. Retirar a categoria do imobilismo é fundamental.

Mas esse debate é mais complexo e precisa ser entendido em sua totalidade. Hoje, principalmente servidores(as) do Executivo tem sobre a cabeça a faca da Instrução Normativa 54 que, grosso modo, corta o ponto, imediatamente, do(a) servidor(a) que aderir a movimento paredista. Ou seja, é um debate que vai exigir atenção das entidades nacionais do segmento e de todo o conjunto da categoria.

Ainda sobre o 7 de setembro as entidades informaram que estarão nas ruas, fortalecendo não só o #ForaBolsonaro como o Grito dos Excluídos e defendendo a derrubada da reforma administrativa.

Reunião

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realiza reunião ampliada com presença maciça de parlamentares nos próximos dias. Já nesta terça-feira, às 11 horas, as assessorias de comunicação das Entidades da Frente também reúnem-se para discutir as atividades do período.

Com informações da Fenajufe

Últimas Notícias