Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Frente Mista do Serviço Público avalia webinários e estratégias de pressão sobre o parlamento

Fenajufe propõe que trabalhos da semana sejam feitos de forma concentrada e conjunta sobre projetos que atacam direitos dos servidores

Entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público reuniram-se na segunda-feira (15/6) para, mais uma vez, avaliar a conjuntura e definir estratégias de atuação na defesa dos direitos do segmento. O momento também foi de avaliar os webinários realizados até agora, que debatem o serviço público em tempos de pandemia, com foco no teletrabalho e a precariedade de condições em que é realizado. A terceira edição acontecerá no Rio de Janeiro no sábado dia 20 de junho.

Em sua participação, a Fenajufe propôs que as reuniões semanais da frente fossem iniciadas com a assessoria do coletivo informando os projetos que afetam os serviços e servidores públicos em destaque na pauta da semana, para que as entidades canalizassem esforços sobre eles.

Ao final da reunião restou definido pelos participantes que as entidades da Frente assinarão o manifesto pela retirada da PEC 21/2020, do senador Wellington Fagundes (PL/MT), que prevê a suspensão do pagamento de precatórios da união, estados e municípios até abril de 2021. Levantamento de assessorias especializadas apontam que a maioria desses precatórios se referem a verbas alimentares de funcionários públicos. A suspensão desses pagamentos, aumentaria o sofrimento e a vulnerabilidade de muitos servidores e servidoras.

Diante do cenário de ataques contra os serviços e servidores públicos a Frente discute iniciar, no menor tempo possível, campanha nacional de valorização do segmento. Também foi orientado à entidades que intensifiquem a presença virtual nas redes sociais dos parlamentares.

A frente volta a reunir-se para mais uma rodada de trabalho na segunda-feira, 22 de junho.

Com informações da Fenajufe

Últimas Notícias