Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fórum Social Mundial 2023 acontece em Porto Alegre do dia 23 ao dia 28 de janeiro

Nesta quarta-feira, 25/01, o tema “Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário Igual para Trabalho Igual” é um dos debates do dia

O Fórum Social Mundial (FSM) 2023 teve início na segunda-feira, dia 23/01, em Porto Alegre, e segue até a sexta-feira, dia28/01. Com o tema “Democracia, direitos dos povos e do planeta – Outro mundo é possível”, o evento contará com mais de 150 atividades realizadas por centenas de organizações e movimentos sociais do Brasil e até de outros países.

O FSM é considerado um contraponto à agenda neoliberal do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça. O FSM acontece desde 2001, sempre com temáticas que discutem questões sociais, ambientais, democráticas e econômicas, tendo como olhar a crítica à agenda capitalista e neoliberal.

Os debates e atividades do Fórum acontecem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e também virtualmente.

Nesta quarta-feira, 25/01, pela manhã, as centrais sindicais promoverão a mesa que terá como tema “Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário Igual para Trabalho Igual”. À tarde, haverá uma mesa sobre Economia Solidária. Encerrando as atividades do dia, às 17h, será realizada a Marcha do Fórum Social Mundial, com concentração no Largo Glênio Peres.

Quem quiser acompanhar o debate “Sindicalismo e Trabalho Decente – Salário Igual para Trabalho Igual”, clique AQUI.

 

Para ver a programação completa do FSM 2023, veja AQUI.

Últimas Notícias