Coral do sindicato se apresenta pela primeira vez na festa
Marina Schneider*
O Sisejufe realizou na última sexta-feira, 18 de julho, uma festa que reuniu cerca de 400 pessoas, dentre filiados, familiares e funcionários do sindicato. Animada pela banda de forró de universitário Rastapé, a noite teve clima de muita alegria e comidas típicas de festa junina.
De acordo com Adriano dos Santos, coordenador do Departamento de Cultura do Sisejufe, um dos objetivos da festa julina e dos demais eventos culturais realizados pelo sindicato é promover a confraternização da categoria para que ele possa encontrar velhos amigos e fazer novas amizades.
“O judiciário possui como característica a independência dos setores de trabalho. Às vezes trabalhamos no mesmo prédio ou no mesmo andar e não nos conhecemos. Por isso buscamos promover encontros e reencontros de nossa categoria, em um ambiente relaxado e descontraído, aproximando os sindicalizados, nos fortalecendo como grupo e favorecendo nossas mobilizações e conquistas, além de tornar nosso ambiente de trabalho e vida mais agradáveis”, explicou.
Festa contou com apresentação do Coral do Sisejufe
A festa também contou com a participação especial do Coral do Sisejufe, que se apresentou antes do show da banda Rastapé. “Esperando na janela”, “Deixe a vida me levar” e “Maracangalha” foram as músicas cantadas pelo coro regido pelo maestro Eduardo Feijó. O Coral do Sisejufe ensaia toda segunda-feira, das 19h ás 21h, no Centro Cultural da Justiça Federal. Filiados ao sindicato podem participar gratuitamente da atividade.
Na avaliação de Adriano, atividades de cultura, esporte e lazer são importantes porque o papel do sindicato não se restringe à luta por melhores salários e condições de trabalho. “Brigamos também pela qualidade de vida e pelo bem estar da categoria, pois entendemos que esses fatores estão interligados e são fundamentais para a manutenção e ampliação de nossas conquistas. Para lutar pela valorização de nossa carreira precisamos estar unidos, com saúde e de bem com a vida”, concluiu.
*Da redação.