Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe solicita audiência com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Encontro visa apresentar as pautas da categoria e requer urgência; mesmo documento foi enviado para os grupos temáticos de Justiça e Segurança Pública e do Trabalho

A Federação encaminhou ofício na sexta-feira(02/12) para a Equipe de Transição do governo eleito. O expediente solicita audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tão logo seja possível.

Na pauta, a Fenajufe vai levar as questões de interesse dos servidores e servidoras do Poder Judiciário e do Ministério Público da União e se apresentar como representante legítima dos trabalhadores e trabalhadoras do PJU e MPU.

Ainda no ofício, a Fenajufe reafirmou trecho da “Carta Aberta à Sociedade Brasileira” publicada em 21 de outubro em que expressou apoio à candidatura eleita  e  que “espera que o  novo governo esteja centrado na defesa e ampliação dos direitos sociais, trabalhistas e da soberania nacional”.

Outro ponto acentuado pela Federação no documento expedido, foi o desejo de que o governo eleito esteja compromissado com a aplicação de políticas econômicas que possam patrocinar o crescimento econômico, com sustentabilidade ambiental,que valorize e proteja o mundo do trabalho”, incentivando políticas públicas para a educação, a saúde e demais prioridades sociais, e que seja um “incondicional defensor da democracia, valores e das instituições da República”.

Ofícios com o mesmo teor foram encaminhados também para o deputado federal Rogério Correa (PT/MG), membro do Grupo Temático da Transição de Trabalho, para o senador Flavio Dino (PSB/MA) integrante do Grupo Temático de Justiça e Segurança Pública e para o coordenador da Equipe de Transição e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin Filho.

A Federação ressaltou, ainda, que representa importante parcela do funcionalismo público com cerca de 130 mil servidores  e servidoras em todo o país.

Fonte: Fenajufe 

Foto: Nelson Almeida/AFP

Últimas Notícias