Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe, Sisejufe e Sindjus se reúnem com diretor-geral do STF para trabalhar negociação do PL 7.920

Fenajufe, Sisejufe e Sindjus se reúnem com diretor-geral do STF para trabalhar negociação do PL 7.920, SISEJUFE

Os coordenadores da Fenajufe Roberto Ponciano (também representante de base do Sisejufe), Cledo Vieira (Sindjus-DF), Adilson Rodrigues (coordenador-geral do Sintrajud-SP) e João Evangelista (Sindiquinze-SP) e Jailton Assis (coordenador-geral do Sindjus-DF) se reuniram na tarde desta quarta-feira (10/12) com o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira. A Fenajufe agradeceu a participação de Amarildo na sessão desta quarta-feira (10/12) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT), o que deu legitimidade ao pleito. E reconheceu o esforço do diretor-geral do STF para que se chegasse ao acordo que possibilitou a aprovação do PL 7920 na CFT.

Amarildo informou à Federação e aos representantes sindicais que está intensificando o esforço para garantir o andamento do projeto de reajuste salarial dos servidores da Justiça Federal no Congresso Nacional. E disse também que logo após o encontro com os coordenadores da Fenajufe iria se reunir com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para apresentar as emendas da LOA e da LDO. Amarildo acrescentou que articula para que o PL 7.920 seja votado ainda este ano. Mas caso a votação fique para o ano que vem, o STF vai trabalhar para assegurar os valores da LDO e da LOA.

O diretor-geral do Supremo afirmou que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski se encontrou com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para garantir os valores do PL 7.920. Amarildo comunicou ainda que irá amanhã à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento para se interar dos valores previstos no PL 7.920 e confirmar se houve acerto com o Governo e se os termos do acordo são os mesmos apresentados pelo STF, com previsão de pagamento da primeira parcela do reajuste em novembro de 2015. Caso esse cenário se confirme, Amarildo vai tentar garantir que as emendas do projeto sejam votadas em plenário.

Fenajufe, Sisejufe e Sindjus se reúnem com diretor-geral do STF para trabalhar negociação do PL 7.920, SISEJUFE

Roberto Ponciano, coordenador da Fenajufe e representante de base do Sisejufe (segundo a partir da direita) está confiante na aprovação do PL 7.920 ainda esse ano.

Os coordenadores da Fenajufe disseram a Amarildo que é grande a possibilidade de o PL dos magistrados ser votado na terça-feira da semana que vem (16/12). E pediram ao diretor-geral que o STF finalize o projeto de reajuste dos servidores para que os dois projetos (servidores e magistrados) entrem em pauta juntos.

Amarildo disse que o presidente do STF se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e que este sinalizou que não pretende votar o aumento dos magistrados separado dos servidores. “Isso ratifica nosso esforço de votar os dois projetos juntos. O Sisejufe está praticamente acampado no Congresso nas últimas quatro semanas. E vai estar aqui em Brasília na semana que vem. Se tiver convocação extra no dia 22, também estarei aqui. Caso o PL 7.920 não seja aprovado no Congresso ainda esse ano  e só consigamos garantir a aprovação da LDO e da LOA, vamos retornar as negociações no ano que vem para que o projeto seja concluído com êxito. Mas tudo indica que isso acontecerá ainda em 2014”, concluiu Roberto Ponciano.

Imprensa Sisejufe / Fotos: Joana Darc Melo

Últimas Notícias