Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe reitera pedido de audiência com ministro Barroso e pede urgência

Audiência com presidente do TSE foi reforçada no Eneje. Realização das eleições em meio à pandemia expõe a risco de vida e saúde dos servidores

Fenajufe reitera pedido de audiência com ministro Barroso e pede urgência, SISEJUFE

Em ofício assinado pelos coordenadores Isaac Lima e Roberto Policarpo, a Federação pede reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso. Encaminhado em caráter de urgência, o documento reitera solicitação feita ainda no mês de maio. Com a retomada das atividades presenciais em parte e o iminente fim do teletrabalho, a Fenajufe busca sua manutenção e o atendimento virtual na Justiça Eleitoral.

A preocupação é principalmente devido às eleições municipais marcadas para o mês de novembro. O ministro já anunciou que as eleições serão mantidas mesmo com a curva da covid-19 avançando em algumas regiões do país. A Fenajufe requer medidas de segurança e proteção eficazes para os servidores que ficarão expostos.

No Encontro Nacional Extraordinário dos Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (ENEJE) ocorrido no dia 25 de julho, os servidores manifestaram grande preocupação com a realização das eleições bem como a falta de atenção do TSE e dos TREs nas atividades preparatórias do pleito. O evento que teve representação de 20 estados registrou o anseio dos servidores em priorizar soluções viáveis que garantam o funcionamento da Justiça Eleitoral com prioridade no estabelecimento/manutenção da segurança sanitária e preservação da vida de seus servidores, magistrados e todos aqueles que dela utilizem.

Mesmo que a Resolução 322/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prevê critérios para a retomada aos trabalhos presencias, observadas as condições de saúde e segurança sanitária, os servidores que já estão exercendo as funções nos locais de trabalho apontaram insuficiência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) oferecida pelos tribunais.

O conjunto de necessidades do segmento da Justiça Eleitoral foram discutidos e apresentados no Encontro (Eneje) estão sendo avaliados e após consenso na Diretoria Executiva, farão parte do documento “Carta de Brasília” a ser publicado posteriormente.

Fonte: Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias