A diretoria executiva da Federação realizou, neste final de semana, dias 11 e 12/02, em Brasília, a reunião de planejamento 2023. O objetivo do encontro era definir o planejamento estratégico e as ações para o ano com base no cenário conjuntural e nas deliberações do último Congrejufe, realizado em 2022.
O evento aconteceu em formato híbrido: presencial e online.
As diretoras do Sisejufe, e também coordenadoras da Fenajufe, Lucena Pacheco, Soraia Marca e Fernanda Lauria, participaram presencialmente das reuniões. Também presencialmente participaram os coordenadores da Federação: Roberto Policarpo, Sandra Dias, Paulo Roberto Koinski, Luciana Carneiro, Paula Meniconi, Márcia Pissurno, Ivan Bagini, Denise Carneiro, Paulo José da Silva, Thiago Duarte, Leopoldo de Lima, Fábio Sabóia, Jaílson Lage, Manoel Gérson, Fabrício Loguércio, José de Ribamar e Fabiano dos Santos.
De maneira remota, participaram os coordenadores Charles Bruxel, Edson Borowski e Luiz Cláudio Correa.
Para Fernanda Lauria, os dois dias de reuniões e debates foram muito proveitosos: “O encontro para a nossa reunião de planejamento foi muito, muito produtivo. Discutimos as pautas prioritárias que estamos travando, nesse momento, e também planejamos tudo o que queremos implementar nesse ano de 2023. E, para garantir que a gente consiga implementar, precisamos, claro, planejar. Planejamento é tudo. Sem esse planejamento, não temos organização suficiente para priorizar tudo o que precisa ser visto, tocado, priorizado”.
No sábado, Antônio Augusto Queiroz, da Assessoria Parlamentar da Federação e do Sisejufe, fez um panorama conjuntural de 2022 e o que se espera para 2023. Já Larissa Awwad, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN), resumiu as ações realizadas em 2022.
O assessor de relações institucionais da Fenajufe e assessor parlamentar do Sisejufe, Alexandre Marques, abordou o protagonismo dos Conselhos e a importância da presença da Federação na abertura do Ano do Judiciário.
No sábado à tarde, as coordenações debateram as demandas de cada pasta. Os debates foram segmentados justamente para poder fazer o diagnóstico e dar os encaminhamentos necessários de cada área específica. Se reuniram, então:
– Coordenação de Administração e Finanças com a Coordenação Geral: Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca, Fabiano dos Santos e Paulo José da Silva
– Carreira, Relações, Condições de Trabalho e Saúde: Roberto Policarpo,José de Ribamar, Edson Borowski e Ivan Bagini
– Comunicação e imprensa: Fernanda Lauria, Luciana Carneiro e Charles Bruxel
– Jurídica e Parlamentar: Thiago Duarte, Fábio Sabóia e Leopoldo de Lima
– Política e sindical: Paula Meniconi, Márcia Pissurno e Jaílson Lage.
– Combate às Opressões: Lucena Pacheco, Sandra Dias e Luiz Cláudio Correa.
– Organização Sindical e Políticas Institucionais: Denise Carneiro, Fabrício Loguércio e Manoel Gérson
– Coordenação de Assuntos de Aposentadoria: Soraia Marca, Fabiano dos Santos e Paulo Roberto Koinski
Importante ressaltar que a “Coordenação de Combate às Opressões” foi criada por decisão aprovada no 11º Congrejufe, ocorrido em 2022, e as de “Carreira,Relações, Condições de Trabalho e Saúde” e a de “Assuntos de Aposentadoria” foram criadas na primeira reunião de planejamento ocorrida em maio do mesmo ano.
No domingo, 12/02, foram apresentadas propostas para discussão, consenso e definição de prioridades.
A Fenajufe divulgará nos próximos dias o calendário que foi aprovado pela Executiva.
Texto: Sisejufe com informações da Fenajufe