A direção da Fenajufe encaminhou formalmente ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e ao líder do governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT/MS), nota pública em que contesta e refuta os dados apresentados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na noite da terça-feira (12/05).
No mesmo dia, também o Planejamento recebeu a contestação da Fenajufe, encaminhada via ofício ao titular da pasta, ministro Nelson Barbosa. Leia a nota
Já na quinta-feira (14/05), a nota expedida pela Fenajufe também foi encaminhada ao gabinete de todos os senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde tramita o PLC 28/15, atacado frontalmente pelo documento produzido e divulgado pelo ministério.
Coordenadora da Fenajufe, Mara Weber foi incisiva ao criticar o documento do ministério. “A nota é leviana e desrespeita a categoria. A Fenajufe não poderia deixar de refutá-la. Entretanto, entendo que o STF também precisa encaminhar nota refutando os dados mentirosos do Planejamento”, asseverou.
Fonte: Da Fenajufe, Luciano Beregeno.