O Sisejufe se une à Fenajufe nesta nota de pesar, em apoio e solidariedade à deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), sua família, ao também deputado Glauber Braga (Psol-RJ) e aos familiares dos médicos assassinados na madrugada desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro.
Um deles é Diego Bomfim, irmão de Sâmia e cunhado de Glauber. Diego estava confraternizando com outros três médicos, em um quiosque, quando foram atingidos com vários tiros de arma de fogo. Ele e os colegas de profissão participariam de um congresso que começaria hoje na cidade carioca.
A imprensa divulgou imagens que mostram quando homens descem de um carro branco, se aproximam das vítimas e atiram pelo menos 33 vezes. Nenhum pertence é levado e outros clientes do quiosque não são ameaçados. Além de Diego, infelizmente, dois médicos morreram no local e outro está em estado grave no hospital.
Os fatos levantam suspeitas de que o crime tenha sido uma execução, mas não se sabe ainda quem eram os alvos. A polícia disse à mídia que não descarta nenhuma hipótese. A principal linha de investigação é que traficantes executaram os médicos por engano. Alvo seria um miliciano com características físicas parecidas com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida.
A Fenajufe e o Sisejufe se solidarizam, ainda, com Dayane Bomfim, também irmã de Diego e servidora da Justiça Federal de Presidente Prudente (SP), cidade de origem da família.
Portanto, além de se solidarizar com as famílias, a Fenajufe solicita às autoridades competentes que o caso seja investigado e que os envolvidos sejam devidamente punidos.
Por Fenajufe