Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe e Sisejufe acompanham sessão da CCJ do Senado que pode votar PLC 28

Com a possibilidade de o PLC 28/2015 ser votado na sessão desta quarta-feira (06/05) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, coordenadores da Fenajufe e representantes do Sisejufe vão acompanhar a sessão. A intenção dos dirigentes é continuar a pressão sobre os senadores da CCJ para que aprovem, ainda hoje, o projeto que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.

Sob a relatoria do senador José Maranhão (PMDB-PB), o PLC 28 já tem parecer favorável em relação à constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade. No parecer, o relator apontou que aprovação do PLC 28 “permitirá o estabelecimento de remuneração compatível com carreiras análogas dos demais poderes e com o grau de complexidade das atribuições dos servidores do Poder Judiciário da União”.

Maranhão, que também é presidente da CCJ, instalou a sessão informando que o objetivo é apreciar os primeiros 16 itens da pauta. O projeto de revisão salarial é o 5º item.

Acompanham a sessão da CCJ, o coordenadores da Fenajufe e representante de base do Sisejufe Roberto Ponciano, o presidente do Sindicato, Valter Nogueira Alves, e as diretoras da entidade Fernanda Lauria e Lucilene Lima.

Acompanhe a reunião ao vivo. Basta acessar http://www.senado.leg.br/noticias/tv/ e clicar no Canal 3 ou no Canal 4.

Últimas Notícias