Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe discute recomposição salarial na retomada das lives

O debate será em dois momentos; o consultor legislativo Luiz Alberto e o assessor econômico Washington Moura são os convidados

Fenajufe discute recomposição salarial na retomada das lives, SISEJUFE

A Fenajufe convida os servidores e servidores para duas lives que terão como tema a recomposição salarial. O debate vai acontecer em datas diferentes.  No primeiro momento, nesta terça-feira (08/02) o consultor legislativo Luiz Alberto Souza será entrevistado. Na semana seguinte (11/02) finalizando o tema, Washington Moura responderá aos questionamentos.

O assunto é o principal ponto de pauta das categorias do funcionalismo público em 2022.  O conjunto de servidores públicos reivindica recomposição salarial correspondente ao período inflacionário acumulado desde início da gestão do atual governo, num índice total de 19,99%.

Estudo apresentado pelos especialistas na reunião “Ampliadinha” da Fenajufe ocorrida no dia 19 de janeiro comprova que a negativa do governo em conceder aumento para as carreiras não passa de falácia.

Os especialistas atestam que há recursos suficientes para o reajuste de todas carreiras do funcionalismo e não apenas de um setor como argumenta o governo em explicita manobra eleitoreira. O debate será explicativo para que não deixe dúvidas quanto a legitimidade do pleito das categorias.

Os convidados:

Luiz Alberto Souza – 08/02 – 18h

Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília; Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública. Desde 2002 é consultor legislativo do Senado Federal.

Washington Luiz Moura -11/02 -18h

Economista, formado PUC /SP, é assessor econômico presta serviço para a Fenajufe e sindicatos parceiros como Sintajud/SP e Sintrajusc/SC. O analista tem amplo estudo sobre orçamento da União, dos Tribunais Federais, e do MPU. Atualmente integra o Grupo de Trabalho sobre recomposição salarial

As lives têm início às 18 horas nas duas datas e terão apresentação de Luciano Beregeno.

O Sisejufe vai retransmitir as lives pelo Facebook.

Últimas Notícias