Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe define Ampliada para 15 de maio

Assembleia geral do Sisejufe para escolha dos delegados será dia 5 de maio, às 19h

A Fenajufe informa que definiu para o dia 15 de maio a realização de Reunião Ampliada entre a Federação e os sindicatos filiados, após consulta à Executiva. A consulta é instrumento administrativo para decisões coletivas no âmbito da Direção Executiva da Entidade. A Convocatória da Reunião Ampliada foi publicada logo após o trâmite da Consulta, na quarta-feira (14/04).

A data já está definida antes mesmo do término da Consulta, por ter sido propositura conjunta de três das quatro forças que compõem a Direção. Assinam a proposta as coordenadoras Lucena Pacheco (também diretora do Sisejufe), Elcimara Souza e Juscileide Rondon; e os coordenadores Ronaldo das Virgens (vice-presidente do Sisejufe), Charles Bruxel, Cristiano Moreira, Edson Borowski, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Isaac Lima, José Aristeia, Leopoldo Lima, Luis Claudio Correia, Ramiro López, Roberto Policarpo e Thiago Duarte.

Assembleia para escolha de delegados

Atendendo ao chamado da Federação, o Sisejufe convocará para o dia 5 de maio, às 19h, assembleia geral para escolha dos delegados que irão participar da Ampliada. A reunião será pela plataforma Zoom. As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (19/4) aqui no site.

Orientação aos sindicatos

Com a definição da Ampliada, a Fenajufe expedirá orientação para que os sindicatos filiados contatem os(as) parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, pressionando pela derrubada da PEC 32/2020. A composição da CCJ pode ser acessada AQUI.

A consulta define ainda orientações aos sindicatos quanto às atividades no período, como a articulação da luta contra a reforma administrativa com as entidades locais e estaduais.

A Ampliada da Fenajufe fortalece o momento em que servidores e servidoras de todo o país nas três esferas sobem o tom contra os ataques do governo e do Congresso e começam a discutir a greve do segmento. Nos últimos dias, esse tem sido tema recorrente nos debates dos fóruns públicos e privados das redes sociais e aplicativos de mensagens.

Imprensa Sisejufe, com informações da Fenajufe

Últimas Notícias