Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe defende integridade de servidores de cartórios eleitorais

Diante de notícias, divulgadas pela imprensa, sobre a validação das assinaturas para registro dos partidos políticos Solidariedade e Rede Sustentabilidade nos cartórios eleitorais de todo o Brasil, a Fenajufe vem se posicionar em defesa da integridade dos servidores da justiça eleitoral no desenvolvimento de suas atividades laborais.

O processo de validação é minucioso e acaba se tornando um pouco mais lento devido à falta de servidores efetivos do quadro da Justiça Eleitoral nos cartórios. É de grande responsabilidade conferir milhões de assinaturas de apoio por todo o país, pois cada uma deve ter sua veracidade comprovada.

A esta Federação causa repúdio  a tentativa de responsabilizar os servidores dos cartórios eleitorais pelas eventuais dificuldades encontradas para formalizar, junto à justiça eleitoral, o pedido de registro de partidos políticos. 

  
É fundamental o trabalho realizado por esses servidores para que o processo eleitoral ocorra com normalidade, mesmo com um quadro efetivo insuficiente e sob condições de trabalho muitas vezes inadequadas, e na ausência de uma política salarial digna e de valorização do trabalhador.

Diante das notícias supracitadas, a Fenajufe vem se posicionar em defesa da integridade dos servidores da justiça eleitoral no desenvolvimento de suas atividades laborais.

Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias