O requerimento foi aprovado no dia 09 de agosto na CDHM, após articulação de dirigentes da Fenajufe junto ao presidente da comissão, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
No documento, Orlando Silva destaca que “Tal medida é uma reação por parte das entidades de servidores públicos que se colocam preocupados com os constantes ataques que as instituições eleitorais e os servidores públicos da Justiça Eleitoral vem passando ao decorrer dos últimos meses, cercados por excessos de assédio moral, institucional e de ameaças físicas, sob o risco de colocar em xeque a legitimidade que os resultados eleitorais possam promover”.
A Fenajufe orienta ao Sindicatos de base que enviem delegações para que participem desse debate na CDHM, tendo em vista o pleito de outubro e os ataques infundados de Jair Bolsonaro à Justiça Eleitoral e às urnas eletrônicas.
Audiência pública
Data: 25 de agosto, quinta-feira, às 14h;
Local: Plenário 9, Anexo II da Câmara dos Deputados.
Reunião com Moraes
A coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe, Lucena Pacheco, esteve na última terça-feira (16), na posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Federação já solicitou reunião com Moraes para tratar do tema.
Fonte: Fenajufe