Sábado, 7 de dezembro, será dia de definições importantes para os servidores e servidoras do PJU e MPU. Na data acontece, em Brasília, reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe, com participação de um representante de cada sindicato. Na pauta, a defesa dos serviços e servidore(a)s públicos, totalmente vulnerabilizados ante a proposta de escravidão moderna proposta por Bolsonaro.
Pelo conteúdo das propostas – Pacto Federativo, PEC dos Fundos e as reformas Administrativa, Sindical e Trabalhista 2.0 (MP 905) – o governo estraçalha o setor público de prestação de serviços à população, com o claro objetivo de sucatear agora e privatizar logo mais. Essas propostas integram o conjunto de mecanismos de desmonte do Estado Social Brasileiro, que ainda deve apresentar também o retorno da Proposta de Capitalização.
Com o cenário posto e todos os alertas em nível máximo, a Fenajufe quer discutir com os sindicatos as estratégias de mobilização para a resistência ao desmonte pretendido pelo governo e parlamento. No mesmo dia também serão definidas questões relativas à campanha nacional de valorização dos Servidores(as) e Serviços Públicos que a Federação irá empreender.
Para preparar a reunião, a Fenajufe orienta aos sindicatos que realizem assembleias para discussão das propostas de destruição do Serviço Público e indiquem ações que possam ser realizadas efetivamente, bem como sugestão de calendário de mobilização e possíveis paralisações.
A Fenajufe orienta também à realização de frentes amplas com os demais servidores federais, estaduais e municipais, trabalhando em conjunto campanhas publicitárias e indicação de um dia de mobilização, com ou sem paralisação.
A “Ampliadinha” acontece em 7 de dezembro, em Brasília, em local a ser confirmado. A convocatória, na íntegra, pode ser acessada AQUI.