Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca Sindicatos para atividades nacionais na reta final da luta contra PEC 32 na Câmara

Federação está orientando que os Sindicatos enviem representantes a Brasília na semana de 13 a 17 de setembro

A luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) na Câmara dos Deputados está chegando em sua reta final. Dessa forma, tendo em vista que a pressão sobre os parlamentares precisa ser intensificada para que a PEC seja derrotada, a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a participarem dos atos nacionais de mobilização no dia 7 de setembro, 10 e 11/09 e, ainda, na semana de 13 a 17/09.

A Fenajufe participou como representante do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Federais – do Fonasefe – da reunião do Fórum das Centrais Sindicais na última quarta-feira (25/8). A reunião avaliou que o mês de setembro será decisivo para as trabalhadoras e trabalhadores do setor público.

O relator na comissão especial, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), apresentou hoje um substitutivo à proposta. Alegando falta de “convergência” em torno da reforma tributária, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação da proposta e agora concentra todos os esforços na aprovação da reforma administrativa.

Na Pressão!

7 de setembro

A orientação para o dia 7 de setembro é realizar atos no maior número possível de cidades, de maneira pacífica, alegre, organizada e respeitando ao máximo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. A Fenajufe conclama os sindicatos filiados a aderirem a este dia de manifestação procurando dar o máximo de visibilidade e projeção à luta contra a PEC 32, com a utilização de camisetas e faixas em defesa do serviço público.

Luta contra a PEC 32/20

10 e 11 de setembro: outra orientação aprovada na reunião e corroborada pela Fenajufe é a necessidade de intensificar e concentrar a pressão total sobre os deputados, principalmente sobre os indecisos e favoráveis à PEC 32, nos próximos dias 10 e 11. A ideia é o sindicato organizar, juntamente com outros sindicatos do serviço público, visitas com o maior número de pessoas aos escritórios dos deputados nos seus estados de origem ou mesmo em suas residências. O momento é decisivo e os deputados devem ser cobrados e indagados.

Semana de 13 a 17 de setembro: é a semana prevista para votação da PEC 32 na comissão especial ou mesmo no Plenário. A Fenajufe orienta os Sindicatos a enviarem o máximo de representantes a Brasília, em especial nos dias 14 a 16/09, para fazer pressão e trabalho de conscientização da grave situação que os parlamentares deixarão o País caso votem pela aprovação da PEC 32.

As entidades já conhecem a forma de atuação dentro do Congresso Nacional e devem se organizar para ela. Também é importante trazerem faixas em suas malas, pois caso sejamos impedidos de entrarmos no parlamento, faremos a pressão do lado de fora mesmo.

A Fenajufe pede que os Sindicatos informem, até o dia 9 de setembro, pelo e-mail fenajufe@fenajufe.org.br o nome completo, número de RG ou documento de identificação e celular (DDD) de seus representantes para que a Federação possa negociar a entrada das delegações junto à Câmara e também criar um grupo de WhatsApp com intuito de organizar a atuação durante a semana em Brasília.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

• Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias