Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca encontro dos Oficiais de Justiça para final de novembro

Sisejufe será representado por delegação no evento que, pela primeira vez, será virtual

Fenajufe convoca encontro dos Oficiais de Justiça para final de novembro, SISEJUFE

A Fenajufe convoca os sindicatos filiados para o 12º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – Cojaf- para o dia 28 de novembro. A atividade abre uma série de encontros de Coletivos da Federação que acontecerão de forma virtual devido à pandemia. Além do Cojaf, estão previstos o Contec e o Conas, entre outros. O cronograma foi definido na reunião Ampliada, realizada no dia 10 de outubro.

No encontro dos oficiais de justiça, a escolha dos participantes acontece no de acordo com o Regimento Interno aprovado no 10º Congrejufe, e que acompanha a convocatória.

Os sindicatos devem encaminhar os nomes de seus representantes até o dia 20 de novembro no endereço de e-mail: fenajufe@fenajufe.org.br, com a ficha de inscrição devidamente preenchida. O Sisejufe estará representado pela seguinte delegação: Mariana Liria (JF) e Pietro Valerio (JT) como delegados; e Eliene Valadão (JF), Fabio Bento (JT), João Bosco (JF) e Licius Coelho (JF) como observadores. 

Os coordenadores responsáveis pela realização do encontro, Juscileide Rondon, Erlon Sampaio e Thiago Duarte alertam para que os dados contidos na ficha de inscrição como e-mails e números de WhatsApp estejam corretos para que todos recebam o link do evento a contento e sem transtorno.

O segmento dos Oficiais não deixou de exercer suas atividades na pandemia. Muitos enfrentaram escassez na distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos tribunais, insalubridade e insegurança no cumprimento de suas tarefas. A consequência foi a morte de 21 oficiais de justiça pela Covid-19, de acordo com a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – Fenassojaf.

A pauta do Encontro será:

• Conjuntura e Impactos da reforma administrativa nos atuais oficiais de justiça;

• Direitos específicos ameaçados no próximo período – desjudicialização; VPNI x GAE; etc.

• Fórum Permanente de Carreira – Carreira que temos; carreira que queremos.

• Cumprimento de mandados no pós-pandemia; nova realidade; cumprimento a distância.

• Outros assuntos de interesse dos oficiais.

A programação do evento será divulgada posteriormente

Com informações de Joana Darc Melo, da Fenajufe

Últimas Notícias