Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe avalia bom resultado na mobilização nacional desta semana

Sisejufe já organiza delegação para os atos dos dias 28 a 30 de junho

Essa semana, a categoria judiciária se engajou fortemente na pressão para que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, encaminhe ao Congresso urgentemente um projeto de lei que garanta a reposição salarial das servidoras e servidores.

O Sisejufe participou ativamente das atividades em Brasília nos dias 21 e 22, com presença nos atos realizados em frente ao prédio do STF e em diversos encontros com deputados, senadores e suas assessorias. Nas ações, os dirigentes também reivindicaram a implementação do NS, a extensão da PEC dos Magistrados para as demais carreiras do poder judiciário e o arquivamento do PL 6204/19, que institui o mecanismo de desjudicialização.

Fizeram parte da delegação do Sindicato as diretoras e coordenadoras da Fenajufe, Fernanda Lauria e Soraia Marca; a presidenta Eunice Barbosa; as diretores Helena Cruz e Anny Figueiredo; e os diretores Valter Nogueira Alves, Pietro Valério e Carlos Henrique Ramos (Carlão).

Uma exigência que deve ser destacada é a inclusão de recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 para recomposição dos salários que garanta a recuperação do poder de compra corroído de quase um terço das remunerações pela inflação, desde o último reajuste, em 2017.

Reajuste este ano está nas mãos de Fux

A categoria já está ciente de que o presidente do Supremo tem verba excedente de pelo menos R$ 3 bilhões para conceder algum índice ainda este ano. Diante dessa crescente mobilização por um PL específico de Fux para reajuste em 2022, a Fenajufe indicou a ampliação da luta conjunta e convocou os sindicatos filiados a enviarem delegações/representações para Brasília na próxima semana entre os dias 28 e 30 de junho.

Manuella Soares, jornalista, para o Sisejufe.

Últimas Notícias