Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe apresenta a Lula plataforma política dos trabalhadores do sistema de Justiça

Candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lula esteve em Campinas (SP) no sábado (8) e concedeu entrevista coletiva na sede do Sindiquinze

Fenajufe apresenta a Lula plataforma política dos trabalhadores do sistema de Justiça, SISEJUFE

A Fenajufe entregou ao candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, no sábado (8/10), a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro. O encontro ocorreu na sede do Sindiquinze, em Campinas (SP), e contou com a participação da coordenadora da Federação, Sandra Dias, e do coordenador Ivan Bagini, também presidente do Sindicato.

Lula concedeu entrevista coletiva no local, durante agenda de campanha, juntamente com o candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSB), e o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Fenajufe apresenta a Lula plataforma política dos trabalhadores do sistema de Justiça, SISEJUFE

Antes da coletiva de imprensa, Lula se reuniu com os dirigentes da Fenajufe.  Sandra Dias entregou a Lula a plataforma do sistema de justiça política pedindo compromisso dos parlamentares com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, os servidores públicos, o serviço público, as mulheres, as negras e os negros, o meio ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.

A diretora explicou os seis eixos do documento:

1) Democracia e soberania popular;

2) Democratizar o estado, o judiciário e o ministério público;

3) Defesa dos serviços e empresas públicas e valorização da(o)s Servidora(e)s;

4) Desenvolvimento econômico sustentável com valorização do trabalho;

5) Defesa das instituições e leis de proteção trabalhista e sindicais;

6) Direitos humanos e combate às discriminações.

Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro

A plataforma é uma iniciativa da Fenajufe, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

Além de unificar a luta das entidades do Sistema Nacional de Justiça, a plataforma tem como objetivo cobrar um compromisso do Legislativo e Executivo com a classe trabalhadora para preservar e ampliar a participação da sociedade no processo democrático do País, no fortalecimento do serviço público e na construção do estado de bem-estar social.

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias